O Look Certo: Para Radicalizar no Verão

22/01/2016 2 Comentários por

look_certo_radicalizar_verao_camisa_ombre

O skatewear tem uma identidade bem definida, basta imaginar alguém andando de skate para listar itens como uma bermuda confortável, uma camiseta com uma estampa chamativa e um tênis com o cabedal reforçado, esse visual, entretanto, não chega a ser uma regra, sobretudo se você não vai desafiar a gravidade em um half-pipe, dá para optar por algo mais arrumadinho como podemos ver no look acima.

Por que funciona?

Peças feitas com os tecidos adequados para a época, cores claras e um caimento acertado, mas confortável, permitindo movimentos livres: está aí o motivo do sucesso dessa combinação. A camisa parece ser feita de linho ou gaze, dois tecidos que respiram bem, além disso, tem esse efeito ombré do rosa para o branco que é muito bacana e quebra o look “all white”; a calça, obviamente, é de algodão, mas ganha pontos se tiver um pouco de elastano; e o tênis não podia ser mais simples, um plimsoll de lona. Para evitar o calor, foram excluídas as meias e foi dada aquela costumeira dobrada nas mangas e nas barras para deixar o ar circular.

Experimente…

Ok, ok, você quer uma bermuda! Então que ela seja uma versão dessa calça, no mesmo tecido e sem os volumosos bolsos das cargo, mantenha a silhueta enxuta. Se você não for andar de skate, pode trocar o tênis por um dockside.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma camiseta, o look ganhou mais estilo com ela.

Resumindo:

  • Para praticar skate não é necessário o típico look bermuda + camiseta, o importante é estar confortável e ter liberdade de movimentos;
  • A camisa ombré quebra a silhueta e evita o efeito “all white”;
  • Os tecidos escolhidos são frescos e as cores ajudam muito;
  • O calçado é simples e leve, mas não é muito indicado se você for para um half-pipe;
  • Se quiser trocar a calça por uma bermuda de corte e tecido similar, tudo bem, caso contrário, lembre de dobrar as mangas e as barras para deixar o ar circular.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Para Radicalizar no Verão”

  1. Matheus says:

    Ricardo, andei um bom tempo de skate e gosto muito de me arrumar, mas esse look não daria muito certo. Acredito que peças claras na prática do skateboarding suja com muita facilidade, sendo a unica situação possível para uso em um rolê tranquilo com um long ou cruiser.
    Calça Jeans escura (skinny é válido), camisa eu achei viável a do post, tênis confortável e um boné para proteger do sol é o ideal.

    Aproveito a oportunidade para perguntar se casar de smoking fica bom, ou é melhor ir de terno mesmo?

    • Ricardo says:

      Oi Matheus,
      quando pensei ví esse look imaginei um passeio de long mesmo. 😉

      O smoking é um traje muito formal e específico, se a cerimônia for simples talvez um terno seja uma escolha melhor, mas você pode trocar a gravata tradicional pela borboleta, se quiser.

      Abs.

Deixe um comentário