O Look Certo: Para Se Adaptar à Estação

26/12/2015 Sem comentários por

look_certo_listras_blazer_sarja-tenisJá comentamos anteriormente como alguns looks só precisam de pequenas adaptações para funcionarem durante todo o ano, aliás, admito que esse assunto rende um post exclusivo e mais detalhado, mas vamos nos ater a imagem desta semana e como a combinação proposta funciona bem o ano inteiro.

Por que funciona?

Primeiramente as cores: o tom castor da calça e o marinho do blazer são uma aposta certeira para todo o ano, pois tratam-se de cores que funcionam independentemente da estação, ter essas duas peças nessas cores no guarda roupas é ter dois coringas da moda masculina, pode anotar aí! ; )

Da maneira como está nesta foto o look serviria muito bem para a meia estação brasileira, mas se trocássemos a camiseta de manga longa por uma t-shirt tradicional e excluíssemos o blazer ele serviria muito bem para um dia de verão e ainda dá para jogar uma camisa marinho de algodão ou linho. No inverno podemos usar um pea coat para sobrepor a blusa e substituir o tênis por uma bota marrom cinza ou bege.

Experimente…

Acrescentar um chapéu para proteger; no calor use um Panamá e não sofra com o sol, no frio, um Fedora de feltro aquecerá a cabeça. Um cachecol também é uma boa ideia para proteger o pescoço nos dias de frio.

Resumindo:

  • Muitas combinações de roupas precisam de poucas adaptações para servirem para o ano inteiro;
  • Cores sóbrias e neutras como o marrom e o marinho não estão ligadas a uma estação específica;
  • Você pode ter um look de verão simplesmente tirando o blazer e um de inverno adicionando um casaco tipo pea coat;
  • Acrescente acessórios de acordo com o termômetro, cachecol para o frio, um chapéu Panamá para proteger do sol do verão.

Dicas adicionais

Para gordinhos – é verdade que as listras horizontais aumentam sua silhueta, mas uma camisa, blazer ou casaco sobrepondo a t-shirt quebram esse efeito visual e te deixam elegante.

Para baixinhos – se você tem baixa estatura também não é bom abusar das listras horizontais, mas usando alguma peça de abotoar sempre aberta por cima da camiseta você cria uma linha vertical que te favorece.

Para os muito altos – os cortes na silhueta são ótimos para quem é alto e se sente desconfortável com isso, mas é importante tirar um pouco da atenção das listras usando algum acessório que destaque o rosto, como um cachecol, chapéu ou óculos de sol.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Para Se Adaptar à Estação”

Deixe um comentário