Esse combinação certamente agradará aqueles que gostam de roupas com poucos contrastes, cores neutras e acessórios de couro perfeitamente coordenados. Não há ousadia nas matizes escolhidas para compor este look, mas quem disso que isso é obrigatório? Bons looks dependem da criatividade de cada um e até quem não gosta de se arriscar em tons ousados consegue se dar muito bem.
Por que funciona?
É simples e e elegante! A camisa marinho de algodão (pode ser uma sarja leve) é versátil em looks casuais e as calças mantém, em seu cinza claro, a neutralidade do look. O caimento das peças está correto, não há pano sobrando, mas também não dá a impressão de que o sujeito foi embalado a vácuo, tudo parece confortável.
Na combinação do calçado – um belíssimo double monk strap – com o cinto, não foi dado espaço para erro: ambos usam o mesmo tom de couro, característica que se repete na pulseira do relógio com design clássico e atemporal.
Experimente…
Jogar um blazer marrom ou caramelo por cima da camisa ou, quem sabe, um colete em um tom de cinza mais escuro do que o da calça, mas não tão escuro quanto a camisa. Uma gravata borboleta também cai bem, tente uma vinho ou violeta.
Não seria a mesma coisa se…
Trocássemos a camisa por uma camiseta na mesma cor, o resultado não seria ruim, mas não seria tão alinhado e cool!
Resumindo:
- Dominar combinações de cores é bom, mas não é fundamental;
- Peças com bom caimento, mesmo que casuais, fazem toda a diferença;
- Neste caso você não é obrigado a combinar o calçado e os acessórios, mas se quiser combiná-los, vá em frente;
- Blazers, coletes e gravatas borboleta podem complementar o look;
- A camisa deixa o visual bacana na medida exata, se possível, não troque por uma camiseta.
Dicas adicionais:
Para gordinhos – se você está muito acima do peso, a calça com corte reto cairá melhor. Suspensórios combinando com o calçado podem dar um resultado melhor caso o cinto fique marcando a barriga.
Para baixinhos – uma gravata skinny pode ajudar a verticalizar o olhar, assim como uma camisa com tecido falso liso que forma linhas acompanhando seu dorso.
Para os altões – uma gravata borboleta pode ajudar a chamar atenção para seu rosto, mas se não for a sua praia usar esse tipo de acessório, abra dois botões da camisa para criar um um V que evita a parte de cima do look virar um bloco marinho.