Já que falamos recentemente das jaquetas estilo puffer, nada mais justo do que comentar um look com essa peça para inspirar ou até sugerir alternativas, já que o exemplo dessa semana é bastante maleável quanto a escolha de peças, bastando manter cores e texturas.
Por que funciona?
O bom contraste de matizes e tecidos de um destaque forte a parte de cima do look, enquanto que as calça de alfaiataria cinza mantém a combinação contida do ponto de vista visual. O interessante é que se você não gosta da jaqueta puffer dá para trocá-la por uma bomber ou uma parka por exemplo, com um resultado muito parecido. Outro ponto interessante aqui é que o combo é composto por peças simples, sendo a puffer a mais chamativa e, justamente por isso, a última camada.
O contraste entre o jeans e o nylon salta aos olhos de início, característica que ganha ainda mais força pelas cores escolhidas, com as calças de lã fazendo o mesmo contraponto da jaqueta de jeans. Trata-se de um look bem descolado e casual, nem todo mundo se identifica com esse tipo de visual, mas temos que convir que se trata de algo marcante.
Experimente…
trocar a jaqueta por uma camisa jeans, o efeito visual vai ser bem próximo, mas a roupa no ficará tão quente e mais adequada para o inverno da região sul e sudeste do Brasil. Nos pés vale experimentar o clássico tênis branco, para quem quer algo leve, ou um coturno para aqueles que buscam um resultado mais radical.
Não seria a mesma coisa se…
A jaqueta puffer fosse marinho ou preta, pois perderíamos esse destaque visual dado por esse tom de vinho. Um jeans na parte de baixo também acabaria com essa riqueza de texturas, mesmo não sendo uma alternativa totalmente descartada.
Resumindo:
- Sim, é possível sobrepor jaquetas, mesmo uma delas sendo mais volumosa;
- Contraste de cores invernais dá destaque para o dorso;
- Variedade de texturas é uma ótima maneira de capturar o olhar, aqui temos 3 que funcionaram bem;
- Combinação maleável permite trocar o estilo da jaqueta que sobrepõe, por qualquer outro que você goste, só mantenha a paleta de cores;
- O combo aceita um tênis clássico branco ou até um coturno, tudo depende do seu estilo;
- O vinho da jaqueta é uma das chaves desse look, tente criar algo inspirado nesse jogo de cores e provavelmente vai se dar bem!
Obs: esse tipo de traje é ideal para quem tem muita estatura, pois fatia a silhueta fazendo parecer um pouco mais baixo, pelo mesmo motivo não é indicado para quem é muito baixo.