O Look Certo: Contraste no Look Casual Masculino

09/07/2016 Sem comentários por

contraste-roupas-look-certo

Se os homens já tem dificuldade de coordenar cores, a situação piora quando se tratam de tons contrastantes, pois o visual fica ainda mais chamativo, mas a verdade é que quem se esforça para criar um look com uma bela combinação de cores geralmente arranca aplausos da galera. O exemplo dessa semana mostra como contrastar um combo casual, mantendo-se elegante e moderno.

Por que funciona?

As cores escolhidas (e seus desdobramentos) contrastam de maneira vibrante, deixando o traje jovial, mesmo quando apresenta peças clássicas como o blazer xadrez e os sapatos com brogues. O xadrez do blazer slim fit é um ótimo contraponto a cor forte da calça, caso contrário toda atenção ficaria na parte de baixo do look e os acessórios como o lenço e o boutonniere também ajudam nessa tarefa. Com tanto contraste, nada mais inteligente do que escolher uma camisa lisa branca, afinal já temos elementos suficientes e não convém deixar o conjunto poluído. O sapato em tom similar ao da calça é uma ótima pedida para alongar as pernas, mas confesso que achei ousada a escolha de uma meia preta em vez de algo mais próximo do marrom ou caramelo e no final das contas não ficou ruim.

Experimente…

deixar o visual mais discreto com uma calça em tom mais escuro, afinal você pode precisar de um look que seja adequado para um ambiente um pouco mais sério. Uma gravata borboleta vinho também pode complementar e combinar com o lenço, pense a respeito!

Não seria a mesma coisa se…

a calça fosse marinho ou um jeans escuro, não preciso dizer que perderíamos todo o contraste. O xadrez também é um elemento que eu não abriria mão, sua presença muda completamente o “humor” do combo.

Resumindo:

  • Homens tem problemas para combinar cores, principalmente as contrastantes, mas elas são ideais para quem quer um visual jovem e moderno;
  • Equilibre a combinação com elementos na parte de cima que compensem a calça com tom forte;
  • Nesses casos a camisa branca é sua melhor amiga para não exagerar;
  • Sapato e calça em tons semelhantes alongam as pernas;
  • A cor da calça é muito forte? Tente um tom mais escuro;
  • Um jeans não seria um escolha errada, mas acabaria com o jogo de cores que desperta o interesse.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – você pode trocar o blazer xadrez por um risca de giz, ele vai ajudar a alongar a silhueta, a calça em tom mais escuro ajuda a dar uma afinada nas pernas, mas não esqueça de combinar o calçado.

Para baixinhos – um blazer cropped pode ser uma boa maneira de alongar suas pernas, pois a peça é mais curta, terminando no meio do quadril. Certifique-se de que a barra da calça está na altura correta, se ele for curta demais vai eliminar a ilusão de alongamento das pernas causada pela ligação da calça e do calçado.

Para altões – para você o efeito nas pernas pode ser prejudicial, portanto dobre a barra até aparecer um pouquinho da meia, esse corte vai fazer parecer que você não é tão alto, um cinto de cor forte, como o vinho, também é um bom recurso para fatiar a silhueta e a gravata borboleta que eu sugeri anteriormente pode ser uma boa para chamar atenção para seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Contraste no Look Casual Masculino”

Deixe um comentário