O Look Certo: A Jaqueta de Couro no Lugar do Blazer

01/04/2016 3 Comentários por

look-certo-jaqueta-couro-lugar-blazer

No destaque dessa semana duas dicas boas para a próxima estação: combinações em preto e branco e o uso de peças informais no lugar das formais, mas mantendo um certo ar de seriedade e profissionalismo no visual. Se você pensar só nesses dois recursos de estilo dá para ir longe, muito longe, mas vamos nos concentrar no exemplo acima.

Por que funciona?

Nem é preciso tecer qualquer tipo de comentário sobre a combinação de cores (ou não cores!), branco e preto são a coisa mais óbvia, elegante e precisa da moda masculina e são uma lata aposta para esse outono/inverno. Já as roupas misturam com muita propriedade peças de estilo formal com outras casuais para criar um look equilibrado com toque profissional, uma bela opção para trabalho em ambientes liberais.

Usar uma jaqueta de couro com design sofisticado é uma boa maneira de substituir o blazer sem deixar o look perder a graça, a calça em black denim é séria suficiente para acompanhar tanto a jaqueta quanto a camisa social e a gravata, essa última muito bem escolhida por ser em modelo slim e minimalista, bem jovem e alinhada ao mesmo tempo.

O caimento também conta muito aqui, com as peças ajustadas ao corpo, mas sem colar. Destaque para a camisa de modelagem perfeita e a jaqueta de couro sem exageros.

Experimente…

Complementar o look com uma bota chelsea preta muito bem engraxada ou um oxford captoe. Esse combo também merece um bom relógio de pulseira de couro e óculos de sol Wayfarer de armação preta.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a jaqueta de couro por uma trucker de sarja preta. A calça até poderia dar lugar a uma peça de alfaiataria, mas, apesar de um bom resultado, teríamos um look mais formal.

Resumindo:

  • Combinação de preto com branco não dá margem a erros;
  • Misturar o formal com casual sempre resulta em algo interessante;
  • Peças com bom caimento são fundamentais neste caso;
  • Gravatas slim dão toque moderno, mas mantém o combo sério;
  • Escolha uma jaqueta sem muitos detalhes e exageros;
  • Complemente com uma bota chelsea ou um oxford captoe.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as cores escuras ajudam a parecer mais magro, o preto então nem se fala, mas para você é melhor uma calça de corte reto que não fique tão justa nas coxas.

Para baixinhos – use a jaqueta com o ziper fechado até metade do caminho, isso ajuda a aumentar a sensação de silhueta alongada criada pela combinação de duas peças pretas e vai jogar a olhar para seu rosto.

Para altões – este tipo de look não é muito indicado para você, pois alonga demais o corpo, o melhor é tentar fatiar a silhueta mantendo a jaqueta aberta e trocando a gravata slim por um modelo tradicional que tem mais a ver com seu tipo físico.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “O Look Certo: A Jaqueta de Couro no Lugar do Blazer”

  1. Ailton says:

    Ricardo seu site e excelente… Se não for demais você poderia fazer um post focado exclusivamente na jaqueta de couro e onde se pode encontrar uma de couro legítimo…

  2. Júnior Lopes says:

    Ricardo, parabéns. Sempre que posso, passo aqui dar uma espiadinha. Poderia me indicar algum local onde encontro uma jaqueta de couro, desse estilo? Desde já, muito grato.

Deixe um comentário