O Look Certo: Inverno Masculino Para Cidades Quentes

0

O Look Certo: Inverno Masculino Para Cidades Quentes

O Brasil, por ser um país de proporções continentais, abriga uma quantidade considerável de climas que vão do calor infernal a geada. Em tempos de inverno é comum que os homens das cidades mais quentes se sintam desprivilegiados por não terem a sua disposição o mesmo repertório fashion de quem mora em localidades onde as temperaturas baixam o suficiente para, ao menos, simular um visual mais europeu. Este exemplo é para animar quem desfruta de uma temperatura mais amena durante a metade do ano a adicionar mais uma camada de roupa ao look.

Por que funciona?

Trabalhando só com peças clássicas, o visual ganha um ar jovem por ter as barras da calça dobradas e o colarinho desabotoado. É claro que essa dobra não é obrigatória, mas pelo menos um pouquinho de canela a mostra é ideal para te deixar mais a vontade em usar um blazer se o termômetro marca uns 23 graus – ou seja, não chega a estar frio, mas dá para adicionar a peça.

Cores invernais pesadas até podem ser uma opção, mas se o local onde você mora é quente, as cores leves (estou falando da calça e da camisa) são ótimas para te manter mais fresco. Essa combinação de neutros (bege e azul) é extremamente masculina e pode ser levada tanto para o guarda-roupas casual quanto para o formal.

Os calçados também podem ser leves, mas dá para caprichar um pouco mais e deixar os tênis mais chamativos de lado, investindo em algo discreto e elegante.

Outro ponto positivo desse tipo de combo é que ele é bem versátil e arrumado para o trabalho, embora seja também uma boa escolha para passeio ou até uma festa que peça um look bem arrumado.

Experimente…

adicionar um cinto de couro casual para deixar o conjunto mais elaborado e um sapato casual como um dockside ou um derby de nobuck para encarar um compromisso que exija um certo grau de seriedade.

Se o clima não estiver tão quente também vale arriscar como alternativa uma bota com cano médio/baixo como as botas desert.

Não seria a mesma coisa se…

trocassemos o blazer por um casaco, a não ser que fosse um estilo corta-vento, cuja estrutura é leve e fresca.

Resumindo:

  • Mesmo que o clima de sua cidade não seja frio, dá para aproveitar o inverno para fazer sobreposições com blazers de lã fria ou algodão;
  • As cores de inverno (vinho, marrom, preto, verde musgo) são bonitas, mas as de verão te ajudam a não sentir tanto calor;
  • Cores como bege e azul são neutras e masculinas, abuse delas;
  • Colarinho desabotoado, mangas e barras dobradas dão um ar jovem mesmo nas peças mais clássicas;
  • Acompanhe o estilo da roupa com tênis e sapatos discretos e estilosos, deixando de lado os modelos chamativos;
  • Cinto de couro com derby de nobuck e cinto náutico de lona com dockside são duas combinações que funcionam nesse look;
  • Se for trocar por um casaco, escolha um bem leve, tipo corta-vento, vai manter a sobreposição e não vai esquentar como um de lã.

Deixe uma resposta