Vivo dizendo que um dos problemas comuns entre os homens é o extremismo na hora de adotar um determinado estilo, pouca gente sabe dosar as referências e mesclá-las com outras, é muito comum ver por aí alguém que curte o estilo militar vestido quase como um soldado e este look mostra exatamente o que é necessário para que isso não aconteça.
Por que funciona?
Apesar de juntar dois elementos de origem militar (a bota e a jaqueta) a combinação não se torna extrema ao empregar mais dois itens que atenuam o visual e descontraem: o jeans e a malha listrada.
A jaqueta militar tem o exato estilo esperado em uma peça assim: bolsos cargo utilitários, tecido grosso (sarja), caimento um pouco mais relaxado, botões frontais e comprimento até metade do quadril.
O verde contrasta perfeitamente com o tom mediano e a lavagem do jeans skinny (mais looks com verde e azul), mas note que este não está totalmente colado no corpo, mas, ainda assim, ajuda a alongá-lo.
A bela bota, que não chega a ser um coturno, pois não é tão parruda, ainda guarda a referência com o famoso calçado em sua cor preta, cano alto e couro resistente.
Por último temos que falar a respeito dessa malha listrada, sua adição ao combo foi um toque de gênio, é devido a ela que o visual ganha um toque jovem e confortável, com as listras contribuindo para um visual mais rico da cintura para cima e a cor clara trazendo um pouco de luz para o look que poderia ser bem mais pesado (mais sobre isso adiante).
Experimente…
trocar a jaqueta militar por uma bomber da mesma cor, assim a referências continuam as mesmas – exceto na troca do exército pela aeronáutica – mas com uma pegada diferente.
Não seria a mesma coisa se…
trocássemos a malha por uma camiseta preta ou uma camiseta de banda, como é muito comum nesses casos, o visual ficaria bem mais pesado, embora ainda estivesse totalmente adequado para uso casual urbano, é mais uma questão do humor que ele passa.
Resumindo:
- Adotar um estilo específico pode não ser uma boa se você tende a exagerar;
- É possível juntar dois elementos de estilo militar sem ficar caricato, desde que as outras peças atenuem o visual;
- Jaquetas militares são super estilosas e cabem em quase todo look casual;
- Mais um combo que mostra como o verde e o azul funcionam bem juntos;
- A bota não precisa ser exatamente um coturno para carregar a referência militar;
- A malha clara e com listras da leveza e jovialidade, mantendo a atenção do observador acima da cintura;
- A bomber também tem influência militar (aeronáutica) e vestiria perfeitamente aqui, caso você queira uma opção;
- Mudar a malha seria arriscado, opções como camisetas pretas e moletons escuros trariam um mood mais “pesado”.