O Look Certo: Gravata Borboleta e Suéter

03/06/2016 Sem comentários por

Gravata Borboleta e Suéter

É impressionante o poder que um acessório pode ter! Normalmente um look como esse não me chamaria a atenção, mas a introdução da gravata borboleta de poá ficou tão interessante e simples que não pensei duas vezes em introduzir este outfit como exemplo para essa semana.

Por que funciona?

O visual simples e discreto poderia ficar sem graça, mas pequenas atitudes deram vida a composição. É inegável que a gravata borboleta é a primeira delas, o acessório trouxe leveza e descontração a combinação, além disso temos a camisa xadrez que neste caso é mais interessante que uma peça lisa, já que temos o suéter conservador e simples. o conjunto de cores também é interessante, com tons frios e a junção dos azuis com esse tom da calça que está entre um verde e um marrom opaco, curiosamente a mesma combinação do fundo da foto.

Outro ponto positivo é que trata-se de um look fácil de fazer, não possui nenhuma peça exótica ou rara, dá para conseguir algo parecido em uma vista a qualquer shopping e sem gastar muito.

Experimente…

usar um loafer marrom para um visual mais sério. Caso queira algo descontraído, um tênis de lona marinho ou de couro branco está de bom tamanho!

Não seria a mesma coisa se…

excluíssemos a gravata borboleta ou trocássemos por uma tradicional, o resultado ficaria bem mais conservador e sisudo.

Resumindo:

  • Mais uma vez testemunhamos como os acessórios podem dar nova vida a velhos looks;
  • A gravata borboleta serviu para deixar o visual mais descontraído e fora do esperado;
  • A camisa xadrez introduziu um padrão no conjunto, as vezes isso ajuda muito;
  • Combinar cores frias também dá certo, principalmente se você tem um elemento que não deixa o combo muito sério;
  • É bacana ver opções de look com peças fáceis de encontrar, esse é um bom exemplo disso;
  • A combinação aceita tanto calçado social quanto um tênis, vai depender da ocasião;
  • Uma gravata tradicional aqui não teria o mesmo efeito;

Dicas adicionais

Para gordinhos – a camisa xadrez e a gravata borboleta tiram atenção da sua barriga, isso é ótimo, mas, se quiser, tente uma malha mais escura.

Para baixinhos – para você a malha escura também pode ajudar a fazer parecer que você é mais alto. Ao escolher um calçado evite os de sola muito arredondada, como alguns tipos de botina, mas também não descambe para o bico fino, ele não vai te ajudar.

Para altões – o corte na silhueta com a malha clara está ótimo e funciona ainda melhor com o cinto aparecendo, apenas tome cuidado com o calçado, algo muito parrudo pode fazer você ganhar alguns centímetros.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Gravata Borboleta e Suéter”

Deixe um comentário