O Look Certo: Entre o Marinho e o Marrom

16/05/2015 1 comentário por

look_certo_contrast_marrom_azulEntre as cores que melhor se encaixam nos looks masculinos, na minha singela opinião, não há combinação melhor do que o marinho e o marrom quando a intenção é ter um bom contraste com matizes sóbrias. Este look mostra muito bem como o resultado pode saltar aos olhos sem ser nada estravagante.

Por que funciona?

A opção de manter as mesmas cores, mas em tons diferentes em toda a combinação deu coesão ao visual. As peças com toque esportivo como a jaqueta bem cortada e a bota deram um toque outdoor a produção, deixando-a mais interessante e pronta para tudo. Muito bacana a atenção aos detalhes, como a luva verde se destacando, a bolsa em tons escuros e o lenço do bolso, detalhe que está sendo muito usado e já foi comentado por nós aqui.

Experimente…

colocar um cachecol verde musgo para proteger-se do frio mais intenso. A jaqueta tem corte slim e permite até o uso de um casaco por cima, como um trench coat bege ou um pea coat marinho, transformando em um combo para localidades extremamente frias.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a jaqueta por um blazer, apesar de ser fã da peça, admito que ela tiraria um pouco da dinâmica do look, deixando-o ligeiramente urbano, não há problema nisso, mas de vez em quando é bacana fazer algo com uma cara mais aventureira.

Resumindo:

  • Marinho e marrom são uma combinação contrastante perfeita para homens;
  • Fazer um look onde predominam apenas duas cores deixa o visual coeso;
  • Um toque esportivo e calçados parrudos dão ideia de um combo para aventura;
  • Acessórios com cores diferentes pontuam o look e o deixam mais interessante;
  • Roupas com corte seco permitem a sobreposição de casacos mais pesados caso o frio aperte;
  • Itens mais urbanos como um blazer ou um tênis diminuem o estilo “outdoor”.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o contraste fatia a silhueta, então invista em recursos que alongam como a jaqueta aberta que forma uma linha vertical, jeans com corte reto e a barra na altura certa para não sobrar tecido, óculos com uma armação bonita para chamar atenção para o rosto.

Para baixinhos – um tom mais escuro na camisa e na jaqueta ajudam a alongar, a bota te favorece com seu solado grosso, mas não tente mostrá-la dobrando a barra da calça, isso vai encurtar suas pernas, acessórios vistosos na altura do pescoço e rosto chamam o olhar para cima, então pense em cachecóis, echarpes, lenços, óculos de sol e chapéus.

Para os muito altos – essa bota, apesar de bonita, vai aumentar ainda mais sua estatura, experimente uma desert boot, ela tem a sola mais fina e mantém esse espírito de calçado para ser usado fora da cidade. Uma jaqueta um pouco mais volumosa pode funcionar para você e caso queira complementar com um casaco por cima, não escolha um que seja muito longo.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Entre o Marinho e o Marrom”

  1. Rafa says:

    Nossa agente aprende pra caramba com seus posts (bom eu pelo menos hahaha)… Valeu

Deixe um comentário