A crença de muitos era de que alguns tons de azul tomassem o inverno, outros apostavam nos cinzas novamente, mas olhando a realidade das araras nas maiores lojas o que vemos é o domínio do marrom em calças, camisas, camisetas e malhas.
Já tem um tempo que a cor vem no encalço de outras que receberam mais atenção, já tivemos holofotes voltados para o marrom telha e o caramelo, mas desta vez o que está em destaque é aquele marronzão terroso, aliás, apostar nos chamados tons terrosos é uma boa!
Por que funciona?
Enquanto as calças e a bota em tons próximos alongam as pernas e anulam a divisão entre a metade de cima e a de baixo, as cores claras no dorso fazem o corpo ganhar volume, macete fundamental para este homem que, como vocês podem ver, tem um quadril um pouco largo e ombros pouco avantajados.
Já falei aqui umas mil vezes, mas não custa falar de novo: cores claras fazem ganhar volume e cores escuras emagrecem. Com essa regra em mente o autor desse look compensou um pequeno excesso no quadril (nada demais, mas a calça chino acaba salientando) e fez com que nos concentrássemos no tórax e no rosto, o que sempre é positivo.
A jaqueta de sarja também é uma boa opção para quem não é muito encorpado na parte do tórax e dos ombros, pois é estruturada, não tanto quanto um blazer, mas cumpre seu papel. Seu comprimento esconde um pouco do quadril, o que também ajuda na composição visual mais proporcional.
A camiseta bege, fazendo tom sobre tom com a jaqueta off white também foi uma escolha muito feliz, que deixou a parte de cima coesa e iluminada.
Outro acerto é a escolha de um visual minimalista, sem estampas, apenas apostando em cores e texturas. Essa composição deu um ar atemporal e elegante dentro dos limites da moda casual.
Também adorei a bota desert, tudo a ver com a proposta um pouco mais rústica do look! Note que o cinto não é da exata cor do calçado, mas se tratando de um combo casual isso não é necessário, se fosse traje formal seria outra história!
Experimente…
dobrar menos a barra para deixar as pernas ainda mais alongadas, uma calça levemente mais ajustada também pode ajudar nisso. Um cachecol de tecido leve em tom cru ou outro neutro, como o cáqui ou o cinza pode ajudar a dar ainda mais volume para ombros e pescoço.
Não seria a mesma coisa se…
Tivéssemos cores claras na parte de baixo, chamaríamos muita atenção apara pernas e quadris e quebraríamos o efeito de V, com os ombros parecendo mais largos e a parte de baixo com menos volume.
Resumindo:
- O marrom acabou levando a taça de cor mais versátil e desejada do inverno 2022;
- Calças e calçados em tons próximos alongam as pernas;
- Peças de cima deixam o dorso mais avantajado;
- Cores claras te dão volume, as escuras te emagrecem;
- Jaquetas de sarja são ligeiramente estruturadas e ajudam a moldar ombros e peito;
- Os bolsos da chino acabam destacando o tamanho do quadril, use algo para dar uma disfarçada;
- O esquema de cores funcionou bem e deu uma pegada minimalista e atemporal para o look;
- Dobrar a barra ajuda a não sobrar tecido e encurtar a perna, mas se dobrar demais isso pode acontecer de qualquer maneira, dobre o suficiente para desencostar do sapato;
- Cachecol para avolumar ainda mais ombros e peito, guarde essa ideia!
- Tons claros na parte de baixo afetariam essa harmonia bacana, deixe como está!
Marrom dominante nas lojas. Estou querendo pegar um cachecol numa cor terrosa.
Bom que você vai descrevendo as cores, consigo imaginar o look direitinho.
Ótimo artigo.