O look desta semana nos dá espaço para falar de um assunto que ainda não foi apropriadamente abordado no Canal Masculino: as cores de inverno! Vinho, marinho, musgo e mostarda são algumas das matizes que estão em alta nesta temporada e na imagem acima podemos ver um bom uso delas na composição de um visual invernal e descolado.
Por que funciona?
Logo de cara podemos notar que o autor do look reservou a mistura de cores para a parte de cima, optando por calça e calçados neutros, fazendo com que o olhar se volte para o rosto, principalmente graças a ajuda da gravata borboleta, sempre uma boa opção para reforçar esse efeito. Além disso há uma ótima exploração das texturas da roupa: o jeans da camisa, o tecido do blazer e as estampas dos acessórios criando um efeito agradável ao olhar. Outra escolha louvável foi o sweater gola V mostarda que revela um pouco da camisa ao mesmo tempo em que faz contraste cor, evitando que a parte de cima do look fique muito “dark”.
Não seria a mesma coisa se…
A malha fosse em um tom muito escuro e apagado, o visual perderia um pouco de vida, ficando sombrio demais.
Experimente
Uma gravata tradicional se você não é fã da borboleta, o efeito pode ser bem similar, mas não tão marcante. Também é possível trocar o sweater por um colete (alfaiataria ou nylon) na mesma cor, caso não esteja tão frio.
Resumindo
- As cores de inverno funcionam muito bem juntas;
- Apostar na combinação de cores na parte de cima valoriza o visual e chama atenção para seu rosto;
- Explore texturas padrões nas peças de inverno, o efeito pode deixar o look incrível;
- Sweater gola V aconselhável se você quer dar algum destaque para a peça que está em baixo;
- Como a combinação na parte de cima está perfeita, calça e sapatos discretos não dão lugar a exageros;
- Cuidado para não pesar nas cores e deixar o look “dark” demais;
- O frio está ameno? Troque o sweater por um colete, mas tente manter o contraste!