O Look Certo: Com Sapato Brogue Bicolor

21/11/2015 Sem comentários por

look_certo_sapato_bicolorÉ raro encontrar alguém que se proponha a montar um look com sapato bicolor, pois não são todos os combos que aceitam um calçado assim. No caso do exemplo dessa semana, o responsável pela combinação das peças  teve muita sorte, pois encontrou um par casual com cores neutras e pouco contraste, chamando pouca atenção e facilitando o trabalho, os spectator shoes de verniz, geralmente em preto e branco ou marrom e branco, tem uma aparência clássica que requer um traje mais sério (falaremos deles em breve).

Por que funciona?

O conjunto inteiro está bem harmônico, um smart casual com um pé no preppy que poderia muito bem ser acompanhado de um tênis discreto, mas que acabou indo pelo lado mais sofisticado, optando pelo sapato de nobuck bicolor que repete o tom de bege presente no blazer. Aliás é bacana ver como ele amarrou todo o look, tendo só a calça como peça destoante (ainda que quase neutra), pois até as cores da gravata estão presentes na meia propositalmente deixada a mostra.

Costumeiramente não falamos da parte de grooming, mas vale a pena destacar o corte e a estilização do cabelo que está em total sintonia com o restante, assim como os óculos de aros grossos remetendo aos anos 50/60.

Experimente…

Excluir a gravata para um estilo relax, ideal para passeio. Também pode tentar uma gravata borboleta para um visual ainda mais retrô.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o sapato por um de uma só cor, perderíamos bastante desse clima preppy que o look se propõe a criar.

Resumindo:

  • Sapatos bicolores são difíceis de usar, mas podem valer o esforço para quem quer um look original;
  • Amarrar o calçado e as meias com os itens de cima é uma ideia diferente e ousada e que acabou funcionando bem;
  • A gravata pode mudar o “mood” do look, com ela a aparência é mais profissional, sem ela o visual pende para o lazer e com a borboleta fica ainda mais retrô;
  • O grooming também conta e este corte de cabelo está completamente em sintonia com o restante do conjunto.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o blazer de dois botões com abotoamento baixo alonga a lapela e, consequentemente,  o dorso, deixando-o mais elegante, mas a melhor calça para você é a de corte reto, tome cuidado com as skinny que marcam demais as pernas e a barriga.

Para baixinhos – o formato alongado do calçado te favorece, mas os cortes na silhueta não. Dá para arriscar uma calça em tom mais próximo do calçado e do blazer, mas isso só se você achar que está sendo realmente prejudicado pelo combo.

Para altões – com o corpo todo dividido em blocos você ameniza o fato de ser muito alto, mas uma gravata borboleta pode ser uma boa para chamar atenção para seu rosto, algo que os óculos também contribuem.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Sapato Brogue Bicolor”

Deixe um comentário