O Look Certo: Casual Chique com Cores Claras e Discretas

18/09/2015 2 Comentários por

look_certo_casual_chique_alfaiataria_cores_discretasNa maioria das vezes os looks que incluem alfaiataria, mesmo com um toque casual, vem acompanhados de cores escuras e extremamente sóbrias, mas não devemos tomar isso como regra, se a combinação será usada durante o dia, seja para trabalho ou não, é possível escolher uma paleta de cores suave e agradável.

Por que funciona?

O equilíbrio entre as peças é fundamental, pois temos a elegante calça de alfaiataria, o blazer de lã fria e a camisa descolada com uma estampa ótima e usada para fora, tudo arrematado pelo mocassim de camurça super confortável e casual. Some a tudo isso uma paleta simples de cores que investe em tons suaves e neutros que vem aos pares: a calça com a camisa, o blazer e o calçado, nada está sobrando!

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma lisa, o padrão dá um ótimo fundo para o blazer e deixa o visual mais interessante e moderno.

Experimente…

Se o clima permitir acrescente uma echarpe de tecido bem leve em um azul mais escuro, que ajude a destacar o rosto. A bolsa estilo clutch pode ser trocada por uma carteiro ou uma tote bag.

Resumindo:

  • Nem sempre a alfaiataria é sinônimo de cores escuras e sóbrias;
  • Combinações para o dia dão espaço para cores mais claras;
  • A mistura de peças casuais e formais tem que ter como regra o equilíbrio;
  • Cores neutras combinadas aos pares deixam o combo bem amarrado;
  • A camisa estampada faz toda a diferença;
  • Uma echarpe mais escura pode ser uma boa maneira de destacar o rosto.

Dicas complementares:

Para gordinhos – cuidado com alfaiataria muito justa, use peças que estejam confortáveis e que não fiquem marcando, principalmente na área da barriga. Use um lenço branco ou marinho no bolso para chamar o olhar para cima.

Para baixinhos – as cores fatiam muito a silhueta, você pode diminuir esse efeito escolhendo um blazer cropped (mais curto) e usando-o sempre aberto. Um calçado mais parrudo pode dar um “up”na sua estatura.

Para os muito altos – acessórios próximos ao rosto ajudam a destacá-lo. Use o blazer sempre fechado para destacar o corte na silhueta que abranda sua altura. Tome cuidado com os calçados com solas muito grossas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Casual Chique com Cores Claras e Discretas”

  1. Rodrigo says:

    Eu entro hoje pra acompanhar esses posts Ricardo. Eu gostei desse! Pois vem acompanhado de exemplos como a echarpe e a bolsa. A idéia de colocar os tipos e modelos de cada peça daria mais luz pra quem não tem muita idéia a compartilhar.

Deixe um comentário