O Look Certo: Com Jaqueta da Couro e Calça Cargo

29/05/2015 2 Comentários por

look_certo_jaqueta_couro_calca_cargoJá faz algum tempo que não comentamos a respeito de calças cargo e, apesar do modelo com os bolsos salientes estar em baixa, pois traz um volume adicional indesejado ao corpo, além de chamar muita atenção para as pernas, a versão chamada de flat, com corte mais seco e tecido confortável – como algodão ou sarja, ambos misturados com elastano para maior conforto – rende combinações casuais interessantes, funcionando bem para passeio.

Por que funciona?

O importante é equilibrar o look, então se você vai usar uma calça como essa da foto, com bolsos e lavagem estonada, procure manter a atenção na parte de cima, neste caso a jaqueta de couro e o cachecol leve foram uma boa escolha, com o tricô comportado servindo como fundo neutro para essas peças. A barra dobrada é mais um recurso para chamar atenção na foto do que algo usável em um dia que pede um suéter sobreposto por uma jaqueta, mas a escolha do calçado é perfeita, essa desert boot vai muito bem com um combo que sugere uso em espaços abertos. A combinação de cores não dá espaço para ousadias, tudo está muito comportado e adequado.

Dica: não coloque nada nos bolsos que fica na altura da coxa, isso estraga o caimento da calça cargo e, consequentemente, sua silhueta.

Experimente…

Uma work boot no mesmo tom da desert boot ou mais escura, pode até deixar a barra por dentro dela se a calça for bem ajustada. Para um visual com uma pegada mais adolescente troque o tricô e o cachecol por um moletom com capuz.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça cargo por um jeans tradicional, dessa maneira o visual ficaria muito menos “outdoor” e mais urbano.

Resumindo:

  •  Calça cargo flat não chega a influenciar sua silhueta, principalmente se o corte estiver bem ajustado ao seu corpo, mas não colado, claro;
  • A calça chama atenção? Equilibre com peças vistosas na parte de cima, como a jaqueta de couro da foto e o cachecol;
  • Um tricô comportado e de cor neutra pode ser o ideal para evitar exageros;
  • Chukka boots, desert boots e work boots fazem um visual “outdoor” bacana, com toque aventureiro;
  • Sai o suéter e o cachecol e entra um moletom com capuz = look + jovem e despojado;
  • Se trocar a cargo por um jeans o visual pende mais para o urbano, se é a sua intenção, vá em frente.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – a calça com corte reto funciona melhor para você, mas prefira uma com cor escura como marinho, petróleo ou verde oliva, suas pernas pareceram mais finas. Cuidado com os suéteres estilo cable knit que são muito volumosos.

Para baixinhos – uma cargo em um tom mais próximo da jaqueta pode ajudar a alongar a silhueta, mas você também pode aproximá-la do tricô, deve funcionar bem. Na hora de escolher o calçado dê preferência para os que tem sola grossa, mas que o bico não seja excessivamente redondo, ele deixará seu pé muito pequeno.

Para os altões – Um cinto de couro pode ajudar a fatiar ainda mais a silhueta, escolha uma malha leve e coloque a parte da frente para dentro da calça, deixando a fivela a mostra, mantenha as botas que tenham solas sem exageros como as desert boots.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Com Jaqueta da Couro e Calça Cargo”

  1. Carlos Filipe says:

    Boas Ricardo;
    Em 1º lugar muito obrigado pelo partilhar do seu conhecimento , é de louvar toda a preocupação que têm em explicar com detalhe e precisão todos os looks é de longe o melhor site sobre a matéria que alguma vez tive o privilegio de ver
    Ricardo necessitava da sua ajuda, tenho o corpo malhado mas nada de exageros so que tenho um pouco de barriga (estou com36anos)nada de muito saliente mas que ao usar calças com camisa para dentro(que gosto bastante) fico com a sensação de que ela esta muito exposta pois o cinto acaba por ficar um pouco mais baixo e visualmente parece que ela é maior; gosto de roupa sofisticada e chique nada de fato de treino ou muito casual gosto de me vestir bem mas sinto que possivelmente posso não estar a optar pelas melhores roupas, gostaria de saber que tipo de roupa deveria de procurar sendo que o meu maior flagelo é as calças.
    Um grande abraço de Portugal,
    Carlos Filipe

Deixe um comentário