Cortes para Cabelos Cacheados e Ondulados: Mais de 40 Opções para 2016

08/02/2016 6 Comentários por

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-21

Como de costume, montei uma galeria com opções de cortes para cabelos cacheados e ondulados para 2016. O visual mudou pouco do ano passado para cá, como já expliquei neste post, mas nem por isso temos menos exemplos, na verdade são mais de 40, dos mais curtos aos longos, passando por topetes, looks comportados e cortes bagunçados que, aliás, vem ganhando força a cada ano.

Obs: em breve faremos uma galeria a parte para cortes afro, pois são casos específicos e merecem mais atenção.

Cortes para cabelos ondulados

Pode não parecer, mas quem tem o cabelo ondulado, que não chega a formar cachos definidos, também sofre para escolher um corte. Muito curto, o cabelo parece que é liso e perde sua característica marcante, muito longo pode gerar volume indesejado, e com comprimento mediano muitas vezes fica bagunçado e difícil de controlar. O ideal é ter um corte adequado a suas necessidades e sua paciência de mantê-lo, além de encontrar os produtos corretos para deixá-lo como quer, mas só há uma maneira de fazer.

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-02

Sugestão 1 : os longos estão ganhando espaço, mas é necessário mantê-los sempre limpos e hidratados para um bom resultado. Dá um ar roquer e rebelde, mas não é indicado para quem trabalha em locais muito formais.

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-31

Sugestão 2: laterais baixas feitas na tesoura, topo com volume levemente bagunçado. Bom para o verão, moderno e que pode ganhar um toque clássico com um produto para finalização similar a brilhantina.

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-36

Sugestão 3: volume médio igualado no topo e nas laterais. Permite usar o cabelo de maneira descontraída e um pouco bagunçada nos momentos casuais, mas também dá a possibilidade de deixá-lo arrumado com algum produto de estilização para um visual mais clássico, ótimo para casamentos ou para uma reunião de negócios.

Outras opções:

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-modelos-02

Cortes para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados não são tão versáteis quanto os lisos, mas isso não quer dizer que os cortes são limitados, muito pelo contrário, há muita opção bacana e arrojada para quem tem os caracóis na cabeça, só é preciso uma preocupação especial com o volume e com a adequação do corte para ambiente profissional.

cortes de cabelo cacheados

Sugestão 1: quem não tem cachos muito pequenos pode se beneficiar do corte com laterais feitas na máquina e topo desgrenhado. Trata-se de uma tendência que vem crescendo nos últimos anos para quem tem esse tipo de cabelo. A franja é uma boa para esconder a testa grande!

cortes para cabelos cacheados

Sugestão 2: comprimentos médios com cachos definidos são um efeito colateral do pessoal que estava deixando crescer o cabelo na esperança de fazer coque ou rabo de cavalo, mas que notou a dificuldade de fazer isso tendo cabelos cacheados, pois o comprimento ideal demora a chegar. É o tipo de corte que não cai bem para quem tem o rosto redondo, mas favorece os retangulares e ovais.

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-33

Sugestão 3: pouco volume e visual comportado fazem desse corte uma opção para qualquer formato de rosto, basta controlar um pouco mais as laterais. Tem um ar juvenil e descontraído, combinando muito bem com quem tem barba curta.

Outras opções:

cortes-cabelo-cacheado-ondulado-2016-modelos-01

Veja a galeria de fotos com mais inspirações para seu próximo corte de cabelo:

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Grooming, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

6 Responses to “Cortes para Cabelos Cacheados e Ondulados: Mais de 40 Opções para 2016”

  1. Matheus says:

    Boa noite Ricardo, já sou leitor assíduo do site e gostaria de tirar uma duvida.
    Eu tenho um sapato marrom oxford e gostaria de utiliza-lo em um look social mas o meu relógio tem a pulseira de couro preta. Devo comprar um novo relógio com pulseira de couro marrom ou não há problemas em um look social utilizar sapato marrom com pulseira preta?
    Grato.

    • Ricardo says:

      Matheus,
      no caso do relógio de pulseira de couro, ele tem que combinar com o sapato e o cinto se você estiver de terno, camisa social e gravata, caso contrário é melhor deixar o relógio de lado, comprar outro ou trocar o calçado e o cinto, se a cor do terno permitir.
      Abs.

  2. Pedro says:

    Se possível faça um post para corte de cabelo masculinos só que em vez de lisos ou ondulados, crespos de fato

  3. Marcos Campos says:

    Olá Ricardo !

    Um post com cortes de cabelos modernos para homens um pouco mais maduros também seria legal ! Homens que ja tenham ou estão começando com os grisalhos.

    Abraço !

Deixe um comentário