O Look Certo: Para Curtir o Feriado Sem Passar Calor

05/02/2016 Sem comentários por

look-certo-curtir-feriado-verao

O feriado de Carnaval é, invariavelmente, muito quente, e para piorar as coisas, o destino da maioria das pessoas que viajam nesta data é o litoral brasileiro o que não ajuda muito, exceto nos momentos em que você está dentro d’água. É muito importante escolher roupas adequadas para a época e a localidade, afinal ninguém quer passar os dias que deveriam ser divertidos tomando soro para combater a desidratação. Esta semana a dica de look vai para uma combinação muito simples, mas totalmente em sintonia com seu programa de feriado.

Por que funciona?

A escolha dos tecidos é o primeiro acerto: linho na camisa e algodão na bermuda vão garantir que seu corpo respire e a brisa do mar o atinja. A camisa pode ter suas mangas dobradas, assim como as barras da bermuda, dessa forma os pontos de seu corpo onde a corrente sanguínea se estreita e aquece ficam livres para se refrescar. As cores claras também fazem seu trabalho a favor, refletindo a luz do sol e ainda montando uma combinação que não destoa do verão. O calçado de lona só deve ser trocado se você planeja dar uma caminhada muito longa que pode exigir muito dos pés, caso contrário sua escolha é perfeita e harmoniosa com o restante do traje. O chapéu para proteger a cabeça é uma alternativa mais elegante e estilosa aos manjados bonés, mesmo que não tenha costume de usá-lo, aconselho experimentar pelo menos uma vez, isso pode mudar sua maneira de ver o acessório.

Experimente…

Óculos solares bem estilosos e com linhas mais clássicas, evitando os muito esportivos (guarde-os para o voley a beira mar). Acessórios descontraídos como colares e pulseiras estão liberados desde que usados sem exageros.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a camisa por uma camiseta comum, o visual ficaria bem arroz-com-feijão! Você até pode protestar por causa do uso de tênis no lugar de sandálias, mas eu vejo dois cenários para cada calçado, em um deles você vai dar um passeio, pode entrar em um shopping, restaurante ou balada, no outro você vai entrar no mar e caminhar na areia fofa, se o segundo exemplo te agrada, escolha a sandália.

Resumindo:

  • Um feriado na praia pede roupas adequadas para o local e a época do ano;
  • Tecidos leves ajudam a refrescar o corpo;
  • Dobrar mangas e barras sempre é uma boa ideia;
  • No calor, cores claras sempre, nem é preciso dizer;
  • Calçados baixos de lona para caminhadas curtas, se for andar muito talvez um tênis para esse fim seja mais adequado, mas cuidado para não destoar do restante;
  • Boa oportunidade para usar aqueles óculos estilosos com visual clássico;
  • O chapéu panamá é uma alternativa para os manjados bonés, experimente!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Para Curtir o Feriado Sem Passar Calor”

Deixe um comentário