O Look Certo: Colete Xadrez Para Looks Casuais

21/08/2015 Sem comentários por

look_certo_colete_xadrez_casualNão é raro ouvir alguém dizer que gosta de coletes de alfaiataria mas não os usa porque não usa roupas formais. Pensar essa peça só acompanha o terno ou, no máximo, calças sociais é um equívoco comum entre os homens e pode ser facilmente desmistificado, um colete com xadrez igual ao da foto, conhecido como príncipe de gales,  pode acompanhar uma infinidade de peças, continue lendo para entender melhor…

Por que funciona?

Fora de um terno o colete Príncipe de Gales torna-se muito mais casual, agindo como um elemento para criação de uma nova camada de roupa e adição de um elemento visual enriquecedor, o xadrez, principalmente se suas peças são todas lisas. No caso da foto ele fez um excelente fundo para o blazer e sua cor neutra não entrou em conflito com o tom sobre tom de azuis escolhido pelo autor do look para a camisa com colarinho americano, a gravata de lã e o blazer, assim como a calça de sarja preta.

Experimente…

Um loafer de nobuck ou um derby no mesmo material para o calçado. Também vale complementar com um acessório marcante como um chapéu fedora marrom café ou grafite. Óculos estilo clubmaster também caem muito bem nesse look.

Resumindo:

  • O colete de alfaiataria pode ser usado tranquilamente em um look casual chic;
  • O padrão Príncipe de Gales deixa o visual mais interessante e com um toque clássico;
  • Peças formais com toque casual (camisa com colarinho americano e gravata de lã) funcionam bem na mistura de estilos;
  • Calçados de nobuck vão bem nesse look;
  • Um chapéu fedora e um óculos de sol estilo clubmaster vão bem com essa combinação.

Dicas adicionais:

Para os gordinhos – O xadrez usado dessa forma não prejudica sua silhueta, ainda mais se o blazer ficar fechado na maior parte do tempo. Os tons escuros também ajudam a disfarçar o volume.

Para baixinhos – Invista em tons próximos (marinho + preto, por exemplo) para alongar a silhueta. Também vale manter o blazer fechado. Um calçado de sola grossa pode ser uma boa escolha.

Para os muito altos – Neste caso o blazer aberto ajuda a “fatiar o corpo”, então use-o assim. Um calçado de cor contrastante com cinto combinando pode ajudar ainda mais nesse efeito.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Colete Xadrez Para Looks Casuais”

Deixe um comentário