O verde, salvo em peças com inspiração militar, é uma cor pouco frequente no armário masculino. Já perguntei a algumas pessoas o possível motivo disso e a resposta mais comum é: “As vezes é difícil combinar uma roupa dessa cor”. Hum… acho que há um pouco de exagero aí, como prova o look que escolhemos como exemplo.
Por que funciona?
Se você está em dúvida sobre sua combinação com uma calça chino verde, vá direto para um blazer marinho e coloque uma camisa branca ou azul claro para fazer o meio de campo. E pode até inverter as cores (blazer verde com calças marinho) que vai funcionar tão bem quanto.
A melhor escolha deste look na verdade foi o calçado em tons de marrom que vão do médio para o escuro, contrastando muito bem com a calça. Também vale elogiar a meia burgundy (na verdade algo entre o vermelho e o púrpura) que dá um toque ainda mais descolado ao resultado final por ser uma cor complementar ao verde.
Experimente…
trocar a camisa lisa por uma com listras bem finas marinho e deixar os oxfords de lado, apelando para uma bota com pegada “formal”.
Não seria a mesma coisa se…
trocássemos a chino por jeans, o look, além de muito convencional, perderia o casamento bacana do verde com o azul e o complemento da meia.
Resumindo:
- Verde pode ser uma cor difícil, mas algumas combinações padrão tornam a roupa dessa cor tão segura quanto qualquer outra;
- Verde (quase todos os tons) e marinho são um casamento perfeito;
- Inverta a cor da calça com o blazer e você tem um novo look;
- Com uma camisa mais clara você não vai errar nunca, mas prefira as básicas, ou seja, brancas ou azuis;
- O combo aceita uma bota classuda em dias mais frios;
- A meia como detalhe de estilo é uma boa ideia, deixando o visual mais descontraído;
- Calça jeans são seguras, mas aqui deixariam a combinação mais “aguada”.