O Look Certo: Casual Esportivo na Medida Certa

10/07/2015 1 comentário por

look_certo_casual_esportivo_moletomSair para a academia, uma caminhada ou mesmo um passeio descompromissado pela vizinhança não precisa ser um “show of” de peças de baixa qualidade em uma combinação sem estilo, os trajes esporte – e, claro, não estamos falando do uniforme de seu time do coração – apresentam opções muito interessantes, sendo algumas delas tão bacanas que podem servir até para outras ocasiões, como uma ida a um local despojado ou um churrasco com amigos. Saiba mais a respeito:

Porque funciona?

Uma roupa esportiva casual só precisa das peças certas para jogar a seu favor, como é o caso do agasalho listrado que traz um influência navy a composição, ele é confortável, quente e tem personalidade; a calça jogger está começando a despontar por aqui e a escolha de uma cor neutra e clara para ela foi ideal para manter o interesse na parte de cima do look, além de seu caimento ajustado, mas não colado. Foi interessante a escolha de uma camiseta com uma cor forte dando um toque quente nessa produção tão comportada nesse quesito. O tênis branco de lona a cada dia conquista mais o público masculino devido a sua versatilidade, leveza e praticidade. A bolsa é outro item fundamental, uma mochila de nylon qualquer poderia fazer o combo perder pontos, mas essa bolsa de lona marinho com detalhes brancos não decepcionou, combinando completamente com o restante das peças. Os óculos estilo aviador também são uma ótima escolha, pois tem uma pegada levemente esportiva e servem para qualquer ambiente.

Experimente…

Incluir um relógio de respeito a essa combinação, a peça dá um ar mais sofisticado a qualquer look com inspiração esportiva. Modelos com pulseira de lona funcionam muito bem, mas os de pulseira de borracha com catraca e um mostrador vistoso também podem entrar na lista.

Não seria a mesma coisa se…

A calça fosse de moletom, afinal quando esse tipo de malha vem em pares pode parecer que estamos de pijama, acabamos de acordar e saímos direto para a rua!

Resumindo:

  • Saber montar um look casual esportivo é tão importante quanto saber vestir um terno, todo momento que pode gerar interação social merece uma roupa digna;
  • Moletons tem que ter estilo e personalidade para integrarem um look de passeio, listras, detalhes e pespontos podem ajudar;
  • Calça jogger está ganhando força, para combos esportivos ela funciona muito bem;
  • Um toque de cor quente pode dar vida a combinação, mas seja discreto;
  • Tênis de lona branca é uma peça básica que você vai usar para quase tudo;
  • Se for para adicionar algo, que seja um belo relógio, ele dá sofisticação a qualquer traje;
  • Cuidado com o exagero de moletom, uma peça por look está ótimo!

Dicas adicionais:

Para gordinhos – se você está muito acima do peso as listras horizontais definitivamente não vão te ajudar, os moletons com listras verticais ou lisos são seus melhores amigos, principalmente se tem zíper, assim você pode deixá-lo aberto para criar uma linha vertical, além disso impede que a peça fique marcando a barriga.

Para baixinhos – a camiseta colorida é uma boa maneira de chamar atenção para seu rosto, mas as listras podem horizontalizar demais a silhueta, tente algo liso e que não seja muito longo ou vai encurtar suas pernas. O tênis pode ser mais robusto para te fazer ganhar altura, mas se for optar por um de academia (supondo que você vai mesmo para academia), tente evitar os extravagantes ou todo mundo vai ficar olhando para seus pés.

Para os muito altos – para você as listras são uma beleza, assim como o contraste das peças, portanto, se quiser, a calça pode ser até mais escura. O óculos e o detalhe da camiseta colorida vão ajudar a levar o olhar das pessoas para cima (para seu rosto), portanto não abra mão desses itens. Cuide para que a calça não seja muito colada, isso deixará suas pernas demasiadamente longas.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Casual Esportivo na Medida Certa”

  1. F. Leite says:

    Bacana, Realmente, o esporte fino é um look ideal para todo tipo de evento, é essa universalidade que faz o sucesso! 🙂

Deixe um comentário