Não há nada de novo em um look monocromático: você pega diversas peças da mesma cor e junta tudo em um só combo. Não tem como errar, mas tem como ficar meio sem sal e a solução achada para dar um toque estiloso a este look merece comentários.
Por que funciona?
Existem 3 coisas que me agradam muito nessa combinação: o blazer xadrez que quebrou a hegemonia do cinza e deu algo de interessante para o olhar; a camisa aparecendo apenas como um detalhe e combinando com as riscas do xadrez que é quase um window pane; o lenço em harmonia com o azul do restante das peças. Esses elementos jogam destaque para a parte de cima do look sem, no entanto, fazer uso de algum elemento espalhafatoso.
No restante está tudo perfeito, peças elegantes, com bom corte e visual comportado, mesmo o suéter, que parece um pouco embolado na barriga, na verdade foi puxado para mostrar o cinto, seu verdadeiro caimento pode ser visto no tórax.
Experimente…
adicionar um jeans para deixar o visual mais casual ou um cardigan para reforçar ainda mais o visual do tronco.
Este é o tipo de combinação que se alterada pode servir para quase todo ambiente, é só mexer no sapato, adicionar um acessório, tudo depende do seu gosto e do objetivo.
Não seria a mesma coisa se…
trocássemos a camisa por uma t-shirt que não apareceria por baixo da malha, a camisa deu um caráter mais elegante ao combo.
Resumindo:
- looks monocromáticos são simples de fazer, mas podem ficar entediantes;
- xadrez, mesmo discreto, pode quebrar o tédio de algumas combinações;
- detalhes que combinam com as riscas do xadrez são a chave para um visual coeso e interessante;
- jeans pode ser uma opção para quem quer algo mais casual;
- uma t-shirt faria o conjunto perder um pouco em estilo.