Quando alguém diz roupas de inverno de que você lembra? Eu penso em casacos de lã, calçados pesados, blusas de tricot e camisas de flanela, entre outras coisas. O interessante do look desta semana é que o responsável pela combinação conseguiu utilizar praticamente todas as peças chave do inverno de uma só vez, atingindo um resultado muito bacana.
Porque funciona?
É difícil de errar, afinal são peças que praticamente personificam o inverno, mas vale destacar a maneira como foram trabalhadas as cores neutras, deixando a cor forte da camisa xadrez como um detalhe apenas, dando um tempero no restante do look. O casaco tem um corte clássico que vai bem com tudo, a malha dá charme a produção, além de dar volume a parte de cima do corpo, o jeans está corretíssimo com seu tom escuro, e sou suspeito para falar das botas, pois sou um grande fã do calçado, ainda mais nesse belo marrom escolhido, a dobrada na calça é proposital para mostrá-las, mas nada aconselhável para quem tem baixa estatura, já que encurta um pouco as pernas.
Não seria a mesma coisa se…
Trocasse a camisa xadrez por outra em um cor neutra ou muito fria, matando o detalhe que fica por baixo doas peças neutras. A bota podia ser preta, mas novamente perderíamos cor e o visual ficaria monótono.
Experimente…
Adicionar alguns acessórios como pulseiras em couro marrom ou preto, uma touca (também em tom neutro) para proteger a cabeça do frio. Também vale trocar a malha fechada por um cardigã que seja igualmente espesso e quente.
Resumindo:
- As peças chave do inverno juntas criam uma combinação perfeita;
- Um detalhe com cor forte, mesmo por baixo de outras peças pode fazer toda diferença;
- Tons escuros e neutro vão muito bem nos dias frios;
- Botas de couro marrom servem para deixar o look menos monótono;
- Acessórios podem incrementar se estragar, mas não peque pelo excesso!