Está curioso sobre os lançamentos de inverno 2019 das principais grifes de moda masculina brasileiras? Realmente é difícil se manter atualizado sobre todas elas, mas nós estamos aqui para isso! Veja abaixo quais as tendências, cores e peças desejo que estarão nas vitrines de algumas das maiores lojas do Brasil:
O Inverno 2019 de 12 Grifes de Moda Masculina Nacionais
Aramis
O inverno da Aramis abusa dos tons terrosos que dão espaço para boas combinações com marinho e grafite, mas também é possível ver algumas pitadas de vinho e mostarda ocasionalmente. A alfaiataria está em destaque, geralmente combinada com algo mais casual e confortável. Jaquetas puffer continuam em alta, mas parecem menos volumosas.
…….
Crawford
A Crawford parece focar no marinho e em outros tons de azul, mas também podemos ver o marrom escuro presente em algumas peças, sem, contudo, tanto destaque. As texturas do veludo, da lã e do ponto do tricô tornam os looks mais interessantes, principalmente se bem combinadas. A camisa xadrez continua um sucesso, assim como as jaquetas de nylon que dão um tom descolado ao visual quando combinadas com alfaiataria.
…….
Gerardo Andriello
A alfaiataria elegante ganha padrões que a valorizam, seja no falso liso que simula a risca de giz seja no xadrez window pane em alta nas últimas estações. O marinho domina, mas cinza e tons de uva também dão as caras em menor intensidade. O corte das peças é ajustado na medida certa para alongar a silhueta sem perder sua elegância.
…….
Renner
As decisões de styling dificultam um pouco a análise da coleção, basta olhar para as duas primeiras fotos para notar que a tentativa de fazer algo moderno não surtiu o efeito desejado. A coleção tem peças interessantes, desde que você não se baseie nas fotos de divulgação para escolhe-las! Laranja e marrom dão o tom, acompanhados de bege, marinho e mostarda. Destaque para as jaquetas e casacos que inspiram bons combos de inverno.
…….
Reserva
Tem para todo mundo no inverno da Reserva, do roqueiro/biker ao comportado, com um investimento pesado em peças listradas, variações de tons neutros, laranja, azul e vinho, jaquetas estilosas. No lookbook as chinos são quase onipresentes e sugerem combinações urbanas com toque descontraído.
…….
Riachuelo
Fazendo um trabalho de styling bem melhor do que o da Renner, a Riachuelo nos dá ideias de looks com casacos tipo pea coat (em alta na estação) e jaquetas de vários estilos. Embora cinza e preto pareçam dominar, tons de mostarda, amarelo, laranja, vinho, marinho e marrom também entram na paleta de cores. Só fique atento ao caimento, algumas peças enganam na fotos e são bem mais “loose fit” do que parecem.
…….
Ricardo Almeida
Nas fotos abaixo dá para ver escancarada a paleta de cores, não há muito mistério neste quesito da coleção de inverno de Ricardo Almeida, o que não é uma coisa ruim, já que dá um toque moderno a alfaiataria da grife. Os ternos com padrão xadrez continuam com tudo e a combinação de branco vinho e marinho em algumas peças empresta esportividade ao look urbano sem exageros.
…….
Richards
O inverno da Richards se equilibra entre variações de bege e cores mais fortes como o marrom e o bordô, com marinho e cinza surgindo no meio disso tudo. O conforto parece ditar o tom da coleção, com malhas, chinos de algodão e jaquetas de nylon liderando a tendência que não deixa de lado a elegância, primando pelo caimento bacana.
…….
Siberian
A Siberian leva o navy para o inverno, combinando o vermelho com marinho e branco, embora verde, marrom, cinza, bege e laranja também estejam lá para dar permitir combinações mais variadas. Jaquetas e malhas são a dica para sobreposições e não é porque você está no inverno que não pode usar uma estampa floral, desde que ele esteja devidamente paramentada com um fundo escuro, preferencialmente marinho.
…….
Vila Romana
A Vila Romana não esconde sua intenção de fazer uma moda voltada para o jovem empresário de bom gosto e isso fica totalmente evidente nessa coleção de inverno. A paleta de cores é formada basicamente por azul e marrom e até as peças mais casuais formam looks que podem ser usados em uma ambiente de trabalho descontraído, mas elegante. Destaque para o casaco de sarja de algodão egípcio e as belas lavagens de jeans.
…….
VR Collezioni
A alfaiataria mais uma vez prova sua força nessa coleção de inverno da VR. O costume xadrez está se tornando uma opção descolada para quem quer agitar o look social e a marca não deixa isso passar em branco. Peças com inspiração esportiva/outdoor são a opção para fazer combos elegantes com toque casual. Na paleta de cores muito marrom, laranja, vinho, marinho e preto com toque pontuais de matizes mais fortes como o vermelho.
…….
Zapälla
A Zapälla é uma das poucas grifes a dar espaço para o camuflado em seu lookbook e fotos de divulgação, não que as outras não tenham esse estampa, muito pelo contrário, mas preferiram destacar xadrez e listrado. Na paleta de cores o marrom e o caramelo chamam atenção, principalmente quando contrastados com o azul escuro. Tanto no jeans quanto nas chinos o corte escolhido e o slim fit
…….
Resumindo:
- Tons terrosos continuam em alta, se você já tem peças assim pode tirá-las do armário;
- Jaquetas continuam em alta, mas os casacos estão voltando a dar as caras, para nossa sorte;
- As cores escuras dominam, marinho, marrom e vinho são praticamente imbatíveis;
- Muitos dos itens na cor bege que você comprou no verão, principalmente chinos e camisas, vai conseguir reaproveitar no inverno;
- Pelo jeito a onda do streetwear não fez escola, a maioria dos shapes ainda é ajustado;
- Puffer jackets também continuam agradando, talvez seja a hora de comprar uma?
- Se o clima permite, invista em sobreposições, sobretudo aquelas com malhas e jaquetas;
- Pea coat é o casaco da vez e não é difícil saber o porquê;
- Veludo é uma opção de tecido elegante e fica ainda mais bacana se você souber pareá-lo com outras texturas como as encontradas em tricôs ou nos tecidos mesclados de lã;
- Xadrez não está restrito somente a camisetas, embora elas fiquem ótimas com ele, os ternos com esse padrão também fazem belas combinações invernais.