Look Certo: Colete de Alfaiataria e Calças Cargo

22/04/2016 Sem comentários por

Colete de Alfaiataria e Calças Cargo

Saber misturar peças de estilos completamente diferentes é uma arte e o look desta semana nos mostra exatamente como fazer isso e ainda manter um ar profissional e alinhado, unindo a elegância da alfaiataria com o charme despojado da roupa utilitária.

Por que funciona?

Se a calça cargo tivesse uma cara mais militar ou aventureira talvez esta combinação ficaria um pouco desconectada, mas o modelo escolhido conseguiu fazer a ponte do formal com o casual com perfeição. O colete xadrez chama atenção para o dorso e a gravata arrematando a camisa branca com bom caimento deixa o look com ar profissional, mesmo que a mistura soe descontraída. As cores neutras na calça e na bota facilitam o uso do belo colete com lapela, a única escolha arriscada foi a gravata que acabou contrastando bem com as linhas roxas presentes no xadrez Príncipe de Gales.

Obs: sempre que for escolher uma calça cargo, prefira as que tem bolsos flat, pois elas não adicionam volume desnecessário ao corpo, engrossando as pernas.

Experimente…

Para o outono vale complementar com um chapéu Fedora, uma bolsa carteiro ou um cachecol mais leve. Este tipo de combo dá bastante espaço para acessórios. Também vale inverter, ou seja, escolher uma camisa xadrez, com tons similares aos usados na imagem acima, e um colete liso (preto, uva ou grafite)

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça cargo de lã por um jeans ou uma chino, o look não seria tão prejudicado, mas perderíamos esse jogo de estilos que funcionou tão bem.

Resumindo:

  • Misturar estilos opostos cria looks originais;
  • A calça cargo flat funcionou bem com o colete, fazendo um look casual, mas com um toque profissional;
  • Cores neutras na maioria das peças facilita a combinação;
  • Look enxuto aceita a inserção de diversos acessórios, então aproveite a chance;
  • A chave aqui é a calça, mas a atenção é atraída pelo colete devido ao xadrez, o que é ótimo.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – você tem que evitar ao máximo as calças cargo com bolsos amplos, prefira as flat e nem pense em colocar nada nos bolsos das pernas, eles são só enfeite.

Para baixinhos – um calçado mais escuro, de preferência preto ou acinzentado pode ajudar a dar sensação de alongamento, um colete risca de giz também pode ser uma troca válida no seu caso e dos gordinhos. O colete da foto está um pouco longo, não cometa o mesmo erro, encurtará suas pernas.

Para os altões – uma gravata estampada ajudará a chamar atenção para seu rosto, cuidado com as botas muito parrudas que te fazem parecer ainda maior. Preste atenção no comprimento do colete, se for muito curto pode dar a impressão que você foi esticado! ; P

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Look Certo: Colete de Alfaiataria e Calças Cargo”

Deixe um comentário