O Look Certo: Colete de Alfaiataria Para Atividades ao Ar Livre

05/08/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Colete de Alfaiataria Para Atividades ao Ar Livre

Dificilmente alguém considera incorporar um item de alfaiataria a uma combinação de peças voltadas para atividades ao ar livre, um pouco disso se deve a lógica que nos diz para selecionar itens que sejam resistentes e confortáveis, outro tanto é devido a acomodação e a preguiça de tentar algo novo. Desta vez vamos mostrar como uma peça como o colete de alfaiataria, que parecia deslocada no look outdoor, acabou caindo bem no final das contas.

Por que funciona?

O colete escolhido foi uma aposta certeira, sua textura com uma certa rusticidade proporcionada pela lã grossa acabou casando muito com a proposta visual e a composição acabou dando uma quebrada no look jeans com jeans (camisa e calça), contrastando com a cor do denim sem, no entanto, ficar chamativa demais, ao contrário do que aconteceria com um colete de nylon laranja, por exemplo, a escolha mais comum em um caso como esse. Outro ponto positivo é que o colete de alfaiataria não é tão volumoso, favorecendo os gordinhos ou quem tem muita massa muscular.

A escolha da bota parruda, com cara de calçado para caminhada (conhecida como hiking boot) também foi conveniente para manter o clima do look, um sapato mais refinado deixaria o combo com uma cara mais urbana.

Experimente…

adicionar um relógio esportivo com pulseira de couro, vai dar um up no visual e manter o estilo. Se a combinação de jeans + jeans não agrada, tente uma calça cargo marinho de sarja e com bolsos flat.

Não seria a mesma coisa se…

excluíssemos o colete de alfaiataria, ainda teríamos um look bacana, mas perderíamos essa peça interessante, que deixa o resultado tão inusitado.

Resumindo:

  • De vez em quando é uma boa experimentar peças de estilos diferentes para ver no que dá;
  • Preste atenção nas texturas proporcionadas por certos tipos de tecidos, elas podem combinar com looks de diversos estilos;
  • Double jeans é muito bacana, mas as vezes é legal ter uma peça para sobrepor e quebrar o “conjuntinho”;
  • Botas pesadas sempre lembram atividades ao ar livre, não esqueça delas se a ideia e compor um visual assim;
  • Acessórios também tem lugar aqui, principalmente um relógio imponente;
  • O colete de nylon, escolha óbvia aqui, pode não cair bem em quem é muito corpulento.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – talvez a camisa por fora te deixe um pouco desleixado, se você acha que ela não está te favorecendo use-a por dentro e feche o colete se considerar melhor.

Para baixinhos – tenha certeza de que a camisa não passa da metade da altura do seu quadril, se passar, use-a por dentro da calça, assim ela não encurtará suas pernas.

Para altões – a camisa por dentro da calça e um cinto contrastando são boas escolhas para cortar a silhueta, além do colete. Se quiser, opte por uma bota com solado mais baixo, mas que tenha uma cara rústica, na pegada do look.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Colete de Alfaiataria Para Atividades ao Ar Livre”

Deixe um comentário