A cada dia mais homens preferem deixar o carro na garagem e investir em alguma alternativa para chegar ao trabalho. Mesmo no Brasil, onde já houve um intenso culto ao automóvel, tornou-se comum avistar pessoas com roupa de escritório pedalando pelas principais ciclovias da cidade.
Com o aumento desse costume também surgem novas demandas por roupas que se adequem ao meio de transporte, sobretudo nos quesitos conforto e durabilidade. Muitas marcas – como a Levi’s, por exemplo – já lançaram ótimas linhas voltadas para o ciclista urbano, mas o que torna interessante as peças da Ligne 8 é que este tipo de produto está no DNA da marca, não se tratando apenas de uma linha dentro de uma imensa gama de produtos.
São casacos com caimento especial cuja manga não deixa os braços a mostra, faixas reflexivas discretas embutidas em blazers, itens resistentes a água, lapelas especiais que protegem melhor o pescoço, tecidos tecnológicos e bolsos especiais, entre outros detalhes, que garantem mais segurança para quem quer se vestir bem e chegar ao escritório com uma boa aparência.
Embora a Ligne 8 tenha também itens voltados para ciclistas com um design mais esportivo, focado em performance, são as roupas casuais que fazem a diferença, pois permitem que o profissional não tenha que trocar de roupa quando chega a seu destino.
Na galeria de fotos abaixo você pode notar como os bolsos sempre estão localizados onde o acesso é mais fácil quando se está sentado na bike, as costuras privilegiam as articulações e os tecidos geralmente tem elasticidade para dar liberdade de movimentos.
Infelizmente a Ligne 8 não atende o Brasil com sua loja virtual, mas quem sabe crescimento da demanda por esse tipo de roupa mude esse cenário ou incentive as marcas nacionais a fazer algo tão funcional quanto.
Mais informações: www.ligne8.com