Levi’s Explora os Paisagens da Califónia em Seu Verão 2015

14/08/2014 Sem comentários por

levis_colecao_verao_2015_ft01

As raizes californianas da Levi’s afloram neste verão 2015 e a marca usa paisagens como a da ensolarada e urbana Venice Beach ou a beleza natural do Yosemite Valley para inspirar suas criações, onde o grunge dos anos 90, o West Coast prep e os esportes de contracultura (surf e skate) aparecem na primeira metade da coleção e as paisagem rústica do Yosemite para a elegante segunda metade.

Os fits masculinos dos famosos jeans Levi’s continuam evoluindo no modelos 522 Taper (mais moderno), 510T (rocker) e o 511T(slim cut).

levis_colecao_verao_2015_ft02 levis_colecao_verao_2015_ft03Os ícones da Levi’s, a Trucker jacket e a 501 também foram repaginadas, ganhando tratamento customizado, acabamentos feitos a mão, desgastes profundos, rasgos e reparos com apliques, seguindo o visual de Venice Beach nos anos 90.

Da inspiração em Yosemite vem a Trucker jacket revivida em uma variedade de tonalidades rústicas. Enquanto isso, denim e chambray em várias lavagens continuam a definir a Western Shirt, com reinvenções em sarja xadrez rústica, também parte da homenagem à Califórnia para a temporada Verão 2015.

levis_colecao_verao_2015_ft04 levis_colecao_verao_2015_ft05Além de todos estes lançamentos, a Levi’s ainda lança mundialmente sua coleção especial Made in Japan, antes só disponível na terra do sol nascente, que se inspira na beleza do índigo e pelas tonalidades azul-escuras encontradas nos lagos, montanhas, vida selvagem e os grandes céus de Yosemite.

Esse tema resulta em versões de edição limitada de denim Levi’s 501® e 513TM, a Barstow Western Shirt e a 513TM chino em várias versões e lavagens originais, acabamentos contrastantes, técnicas de snow bleaching, aplicações de reparo reforçadas e detalhes em boro intricado (tecido folclórico japonês). O artista de tie-dye e colorista visual Yogu – Yuichiro Koguro – baseado em Okinawa, também criou uma linha exclusiva de camisetas estampadas à mão e apliques de parede para a coleção.

levis_colecao_verao_2015_ft06 levis_colecao_verao_2015_ft07O artista psicodélico dos anos 60 Rick Griffin, responsável pelas capas e posters da banda Greatfull Dead, criou para a Levi’s ilustrações cheias de vida inspiradas em Venice, presentes em 3 camisetas.

levis_colecao_verao_2015_ft08 levis_colecao_verao_2015_ft09Mais informações: www.levi.com.br

Leia também:

Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Levi’s Explora os Paisagens da Califónia em Seu Verão 2015”

Deixe um comentário