O Look Certo: Costume Marinho Com Camisa e Gravata Verde

15/08/2014 Sem comentários por

look_certo_costume_formal_coresNão são poucos os e-mails que chegam ao Canal Masculino com perguntas sobre trajes para festas, o problema é que a maioria das pessoas em dúvida querem saber algo sobre combinações com peças escuras, quando não pensam em usar um total black em uma festa formal.

Nunca é demais repetir que o traje básico para um casamento ou até mesmo formatura é o costume escuro com camisa branca, mas alguns noivos dão abertura para os convidados usarem um traje um pouco mais descontraído (eu disse um pouco) e, nesse caso, o exemplo acima torna-se uma boa sugestão.

Porque funciona?

O costume azul marinho é neutro, qualquer camisa que você escolher estará correta, mas como estamos falando de um evento festivo, nada mais correto do que investir em cores claras e alegres. A opção da camisa clara em um tom de verde vívido é uma boa maneira de mostrar estilo sem pender do look “dark”,  com cara de segurança de boate e a gravata borboleta que misturas as cores da camisa e do costume foi um toque de mestre! O lenço no bolso complementa o look mas não repete o padrão da gravata, nem é liso como a camisa, trazendo mais informação ao look sem poluir.

Cuidado!

A única ressalva neste exemplo é quanto ao cinto: a escolha é ousada e inusitada, principalmente quando não estamos vendo o calçado, mas nem por isso estragou o resultado final. Entretanto eu não aconselharia esta solução para qualquer ocasião, acessórios claros com costumes marinho fogem a regra e deixam o traje informal, então se você acha que é muita liberdade em relação ao que foi pedido pelos anfitriões, prefira os calçados e acessórios tradicionais, ou seja, pretos.

Dica

Se você está por fora dos trajes usados em casamentos clique aqui.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Costume Marinho Com Camisa e Gravata Verde”

Deixe um comentário