No Brasil é comum citar séries ocidentais como Peaky Blinders ou Suits quando alguém pergunta sobre homens bem vestidos na ficção, mas neste post eu vou listar 5 personagens estilosos de séries coreanas, pois o oriente também tem sua preocupação com um visual marcante para seus protagonistas, especialmente na Coreia do Sul.
K-Drama: 5 Personagens Estilosos de Séries Coreanas
Nem só de BTS e Blackpink vive a cultura sul coreana, depois do sucesso de filmes como Parasita, que rendeu até Oscar, as séries desse país passaram a ter cada vez mais destaque e, claro, fans. Embora muitas delas sejam formulaicas em certos pontos, sempre há alguma surpresa no caminho que nos faz assistir cada episódio com interesse, além dos atores competentes e personagens cativantes que tornam a experiência bem mais prazerosa.
Como se não bastasse tudo isso, ainda temos figurinos caprichadíssimos, principalmente quando falamos dos protagonistas masculinos, sempre estilosos, seja com roupas formais e caras ou com simples peças de streetwear muito bem escolhidas. Conheça abaixo 5 deles:
1 – Ri Jeong-hyuk de Pousando no Amor
Série: Pousando no Amor
Personagem: Ri Jeong-hyuk
Ator: Hyun Bin
Estilo: Casual/Formal
Onde: Netflix
O competente ator Hyun Bin vive Ri Jeong-hyuk um militar da Coreia do Norte se depara com uma herdeira sul coreana que foi parar no país vizinho por acidente. O problema agora é ajudá-la a voltar para casa sem chamar atenção das autoridades que podem considerá-la uma espiã e prendê-la.
No início da série Ri Jeong-hyuk usa muita roupa militar e sisuda, aos poucos o roteiro esperto vai deixando seu visual mais cool, conforme a mocinha vai derretendo o coração do oficial e flashbacks mostram sua verdadeira motivação para estar no exército.
Destaques:
Sua peça principal é a blusa de gola rolê, mas também se destacam casacos pesados, jaquetas tipo bomber e, quando chegamos mais para o final da trama, até belas peças de alfaiataria . As cores são sempre neutras e escuras, rimando com a personalidade séria do protagonista.
…….
2 – Moon Gang Tae de Tudo Bem Não Ser Normal
Série: Tudo Bem Não Ser Normal
Personagem: Moon Gang Tae
Tudo Bem Não Ser Normal é uma série que me impressionou de várias maneiras, de sua história, até atuações extremamente convincentes em uma trama com elementos que misturam memórias de infância, fantasias e muito drama recheado de problemas psicológicos. Muito fácil de dar errado, mas felizmente deu totalmente certo, me fizeram até gostar da mocinha, que em alguns momentos é bem irritante, mas que tem seus motivos para agir dessa maneira.
Moon Gang Tae trabalha em um hospital psiquiátrico e cuida de seu irmão autista Moon Sang-tae, vivido pelo excelente Oh Jung-se que, sozinho, já vale a série. Retorna a sua vida uma crush de infância que agora é uma renomada escritora de livros infantis, mas que também tem seus problemas psicológicos para lidar, aliás isso é algo que o trio principal vai ter que aprender a fazer se quiser encontrar a felicidade.
Destaques:
O bacana do personagem vivido por Kim Soo-hyun é que ele é o tipo “boy next door”, enquanto muitas séries tem protagonistas extremamente sofisticados, ele é um rapaz muito simples e isso se reflete em seu estilo urbano e casual com muita camisa sobrepondo camiseta, jeans desbotados e tênis básicos. As vezes uma jaqueta ou casaco dá um toque a mais no look, contudo o que vale aqui é a amostra de como o casual funcional é perfeito para o dia a dia.
…….
3 – Vincenzo Cassano de Vincenzo
Personagem: Vincenzo Cassano
Eu Já conhecia Song Joong-ki da série Crônicas de Arthdal, onde interpreta muito bem dois personagens, mas aqui o desafio foi dar vida e autenticidade a um coreano criado na Itália e que abraçou muito dos trejeitos dos carcamanos – o que rende algumas cenas bem engraçadas envolvendo xingamentos e gesticulações.
Como disse, Vincenzo Cassano é coreano, mas foi criado na Itália, onde se tornou membro da máfia, atuando como advogado consiglieri. De volta a Coreia do Sul ele passa trabalhar ao lado de uma advogada para salvar um prédio comercial e seus inquilinos, contudo, seu interesse no imóvel é outro.
Destaques:
Vincenzo é a série para quem ama alfaiataria italiana! Durante todos os 20 episódios o protagonista desfila um arsenal de ternos muito bem cortados e extremamente bem coordenados com gravatas e lenços de seda, além de uma coleção de relógios de babar!
…….
4 – Park Sae-ro-yi de Itaewon Class
Personagem: Park Sae-ro-yi
Com uma história de vingança cheia de reviravoltas, Itaewon Class vai muito além disso apresentando personagens carismáticos e um protagonista – Park Sae-ro-yi, interpretado pelo ator Park Seo-joon – muito bem construido, que consegue conquistar sua torcida a favor.
Park Sae-ro-yi é um ex presidiário que resolve montar um restaurante no bairro de Itaewon (Seul) uma vizinhança animada cheia de gringos, restaurantes, bares e outras casas noturnas agitadas. As coisas se complicam quando ele enfrenta um gigante do ramo alimentício que quer destruir seu negócio.
É só isso? Claro que não! O filho do presidente dessa corporação foi responsável pela morte do pai do nosso herói e, de quebra, usou sua influência para sair impune enquanto Park Sae-ro-yi acaba preso por tê-lo agredido até quase matá-lo. Como se não bastasse essa história “sangue nos olhos” o roteiro ainda desenvolve personagens secundários – com direito a arco dramático para personagem trans – e cria o um triângulo amoroso pra deixar a galera ainda mais tensa.
Destaques:
Mesmo não sendo fã do estilo streetwear do protagonista, admito que foi uma escolha acertada tendo em vista seu passado rebelde, seu tempo na prisão e como trabalhador braçal, era de se esperar que ele se identificasse com algo bem urbano e alternativo e não com a roupa corporativa ou com peças refinadas.
O figurino faz uso de muito jaqueta bomber, moletons, calças cargo e camisetas, geralmente com corte oversized. O visual empresta ao personagem uma certa ingenuidade que ajuda a surpreender quando ele se mostra sagaz e preparado para certas adversidades.
…….
5 – Lee Gon de O Rei Eterno
Os coreanos curtem tramas com viagem no tempo ou universos paralelos que misturam drama e romance. Pode parecer uma mistura esquisita, mas eles conseguem fazer dar certo.
Aqui temos a República da Coreia (ou Coreia do Sul), além do O Reino da Coreia, em um mundo paralelo, onde nunca houve duas Coreias, apenas um reino que compreende tudo. Um instrumento místico cria a ligação entre os dois mundos e o herdeiro do trono Lee Gon vem parar em nossa realidade. A trama envolve traição, a disputa pelo trono, magia, ação e, obviamente, um romance complicado.
Destaques:
Prepare-se para ver os casacos mais estilosos do streaming (rsrs)! O figurino de Lee Gon é imponente e classudo, com muita alfaiataria, gola alta e tecidos clássicos da moda masculina, como o espinha de peixe. Alguns looks jogam muito com texturas e formas, resultando em um visual bem impressionante, digno de um rei!
…….
Resumo em web stories
…….
Nota do editor
Estes não são os únicos personagens estilosos presentes em K-Dramas, por enquanto me concentrei nas que eu assisti e naquelas que encontrei os melhores exemplos em imagens. “Vamos Comer!” é um exemplo de série com um ótimo figurino masculino, mas que não tem imagens adequadas para ilustrar um post como esse, contudo fica aqui a indicação de mais uma série leve e divertida com ótimos personagens para assistir na Netflix.
Vc foi extremamente impecável como todos que vc citou , me apaixonei por todos os figurinos dessas séries. Até mesmo o figurino de uma odisseia coreana eu me diverti muito com todos aqueles casacos pesados , vc foi demais , um grande abraço e faz de novo por favor .