A despeito de tendências e modismos, uma coisa parece imutável na moda masculina brasileira: o terno. Eu admito que os costumes nas cores preto, marinho e grafite são versáteis em relação aos ambientes em que podem ser usados, mas nem tanto quando o clima é o fator preponderante, mesmo assim o brasileiro pouco se aventura em peças de alfaiataria para dias quentes.
A Indochino, grife de moda masculina formal que opera através de loja virtual e tem como sede as cidades de Vancouver e Xangai, traz em sua nova coleção costumes leves, muitos deles em cinza claro ou apelando para o listrado estilo “seersucker”, combinados com camisas em xadrez suave e gravatas vibrantes com desenhos que vão da geometria estilosa ao clássico “polka dots”.
A receita funciona muito bem para o verão ou para cidades muito quentes, onde o inverno praticamente inexiste, principalmente se os trajes forem em tecidos como os super 120 ou acima, responsáveis por ternos frescos, além de tecidos híbridos como lã com algodão e lã com seda.
Veja abaixo fotos da coleção verão 2014 da Indochino:
Mais informações: www.indochino.com