Guia de Como Usar Camisa Polo Com Alfaiataria

10

camisa_polo_com_alfaiataria

Uma boa maneira de conseguir um look despojado sem colocar a elegância de lado e apostar no combo camisa polo + alfaiataria e mesmo que você trabalhe em um ambiente formal, onde não são permitidas roupas que não estejam dentro dos limites do traje social, deixar uma polo guardada em um local estratégico pode ser a salvação quando você resolve dar aquela esticada depois do trabalho em algum local mais descolado, onde pode dar um tempo para camisa e a gravata, relaxando com uma roupa um pouco mais confortável.

1 – Cores

As cores neutras e sóbrias, como no exemplo da foto acima, são ótimas para quem quer trafegar por qualquer ambiente, sem restrições, mas nada te impede de colocar alguma cor no look e escolher um modelo com um tom alegre, principalmente se quiser dar ar jovial a produção.

camisa_polo_com_alfaiataria2

…….

2 – Estampas e Padrões

Estampas e detalhes exagerados não são desejados neste caso, pois deixam poluído um visual que tem como pré-requisito ser clean, entretanto camisas polo com listras horizontais discretas podem dar um charme a mais a combinação.

camisa_polo_com_alfaiataria4

O contrário também vale: um blazer de tecido fresco com listras verticais e uma polo colorida fazem um bom combo para meia estação ou dias de verão mais agradáveis.

…….

3 – Calçados

Como o look é bem informal, dá para escolher entre sapato ou tênis, sendo que a segunda opção é mais ousada, mas deve ficar reservada a modelos baixos, com poucos detalhes e cores, usados sem meia preferencialmente. Já os sapatos vão da ocasião: a noite modelos mais comportados e clássicos funcionam bem, durante o dia dock sides e mocassins são uma escolha interessante e, na dúvida, brogues com estilo casual podem te salvar em qualquer hora e lugar.

camisa_polo_com_alfaiataria5

…….

5 – Acessórios

Este tipo de visual fica muito bem complementado com acessórios estilosos como um bom óculos ou um belo cinto, o lenço no bolso também vale, principalmente se você é fã deste tipo de complemento, já o relógio também depende da pegada do look, se tiver um clima mais navy, as opções com pulseira de lona são adequadas, na balada modelos de aço fazem sucesso, para um passeio diurno uma pulseira de couro pode ser uma escolha inteligente.

camisa_polo_com_alfaiataria3

…….

6 – Com jeans

Se você não quiser usar o costume completo, não há nada de errado em substituí-lo por uma calça jeans, tornando a combinação ainda mais casual, a imagem abaixo ilustra muito bem esta opção. Só cuide para escolher o jeans correto, os escuros e com poucos desgastes, efeitos e lavagens são mais sóbrios e caem bem no trabalho, já os “destroyed”, delavê e os premium cheios de detalhes são indicados para lazer e passeio.

camisa_polo_com_alfaiataria6

Como a maioria dos homens no Brasil tem pelo menos uma polo no guarda roupa, estas são mais algumas opções de uso da peça, saindo do tradicional mix com jeans e sapatênis, apostando em peças mais elegantes.

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ricardo. Primeiramente, parabéns pelo blog, conheci a uma semana atrás e estou aproveitando muito o conteúdo disposto. Moro no maranhão e aqui faz muito calor, gostaria de saber se é possível usar uma polo lisa com calça de alfaiataria sem o uso do blazer.

    OBS1: O ambiente de trabalho aqui é liberado para uso de peças casuais.

    OBS2: Sei que o post é um tanto antigo, mas estou vendo tudo desde o começo 🙂

Deixe uma resposta