Dúvida do Leitor: Posso Usar Camisa Escura Com Terno Claro?

0

“Posso usar camisa escura com terno em tom mais claro?” Essa é uma pergunta recorrente na caixa postal do Canal Masculino e, sinceramente, não sei como não havia feito algo dedicado a ela antes.

A resposta para essa indagação é simples: “é melhor não!”

Espera que tem mais…

O visual com camisa escura e terno em um tom mais claro até pode ficar bacana, mas muitas vezes fica pesado, principalmente se você pensa em lançar mão desse recurso em um evento formal, como um casamento ou uma premiação, por exemplo. Geralmente o dress code nessas ocasiões é o “passeio completo” ou o “black tie”, é melhor respeitar.

Mas e em outras ocasiões?

Em um coquetel ou uma balada mais arrumadinha é possível usar um combinação desse tipo, mas é importante prestar atenção nas peças, ver se todos os itens tem qualidade e estão funcionando corretamente juntos.

Durante o dia dá para usar a camisa escura – marinho de preferência – com um terno cinza claro ou bege, sem gravata. O conjunto ganha um ar casual que permite esse tipo de liberdade, abrindo espaço até para a troca do sapato social por um tênis minimalista.

Dica de ouro: escolhar uma camisa com micro estampa e eliminar a gravata, fazendo um combo mais casual.

Outro elemento que pode tornar a camisa de tom escuro mais fácil de ser usada com um traje formal é a micro estampa, a presença do padrão adornando a peça pode deixá-la mais leve e descontraída.

Conclusão

Mesmo com alguns detratores, o conjunto que une camisa escura e um terno em tom mais claro pode dar certo, desde que você seja um cara de bom gosto e a ocasião permita.

Um teste simples para saber se o look está dando certo é ficar em frente a um espelho grande, posicionar a mão como se estivesse segurando um pequeno globo imaginário e fazer uma cara maquiavélica, se ficar parecido com um vilão de qualquer filme da franquia 007, é melhor mudar de roupa.

Deixe uma resposta