Dica: Como Limpar e Cuidar de Seus Sapatos de Nobuck

03/08/2015 Sem comentários por

bota-nobuck-azul-cadarcos-amarelosO nobuck dos sapatos é um dos mais dramáticos tipos de couro na hora da limpeza, qualquer poça d’água, chuva ou respingo de gordura pode ser o suficiente para marcar o calçado para sempre se você não for ágil e habilidoso para limpá-lo. Abaixo seguem algumas dicas de como dar conta dos acidentes que podem ameaçar a beleza de seus sapatos de nobuck:

– Aplique um produto próprio para impermeabilização de couro ante de usar pela primeira vez. Repita isso a cada seis meses;

– Evite molhar seus calçados de nobuck, mas se isso acontecer deixe-os secando a sombra. Se o sapato ficou ensopado coloque também um jornal dentro para absorver a água;

– Se tiver sujeira mais grossa, retire com uma escova macia que não agrida o couro, existe uma esponja macia chamada “borracha” ela é bem eficaz para tirar riscos e sujeiras, principalmente no nobuck.

– Existem também borrachas especiais para retirar aqueles riscos e marcas mais difíceis, há quem use borracha escolar, mas tenha cuidado, algumas delas podem marcar ainda mais!

– Manchas mais difíceis podem ser lixadas com uma pedra pomes limpa;

– Existe também um spray para limpeza do nobuck que permite limpar grandes áreas, basta passar um pano após aplicá-lo e usar a escova para levantar a felpa novamente.

– Se ainda assim estiver com dificuldade de limpar seu calçado de nobuck é possível usar uma lixa bem fina e aplicá-la delicadamente.

E lembre-se de sempre deixar seu sapato em um lugar arejado para evitar mofo!

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Dica: Como Limpar e Cuidar de Seus Sapatos de Nobuck”

Deixe um comentário