Cortes de Cabelo Masculinos Para 2015: Inspirações e Tendências

06/01/2015 13 Comentários por

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft26

Em 2015 os cortes de cabelo masculinos ganham pequenos detalhes que os diferenciam das escolhas dos homens durante 2014, alguns optam por mais volume nas laterais, mas nada exagerado, outros arriscam deixar as madeixas mais longas e desgrenhadas, um bom contraste se olharmos para os penteados da última década, a maioria rigidamente controlado por produtos para estilização.

Opinião de profissional

Quem dá a dica para os cortes e penteados para este verão é Rogério Amorim, hair stylist do i9 Hair Spa, localizado nos Jardins, São Paulo:

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015

“Nesta estação, os cabelos masculinos aparecem mais volumosos e menos trabalhados na maquina, como nas temporadas anteriores, quando os cortes se resumiam a cabelos com as laterais extremamente raspadas. O visual para esta primavera/verão lembra ate um pouco os cortes usados na temporada de 2013. O segredo então é deixar a parte superior com mais fios do que a lateral – que deve ter um pouco mais de volume também, além de um bom corte desfiado em todo o cabelo.

Isso vale não só para que têm os fios lisos, os cacheados também podem apostar nesse look. Basta adaptar ao tipo do cabelo, usando principalmente produtos finalizadores que darão a forma que você deseja, como uma pomada, por exemplo. O mais importante é, claro, manter o cabelo bem hidratado para evitar fios ressecados e pontas duplas.”

……..

De uma forma geral, compreendendo o ano inteiro, não só o verão, podemos notar que os cortes masculinos a seguir estão se tornando cada vez mais constantes:

Obs: posts para cabelos cacheados e para crespos vem na sequência, tenham paciência. ; )

1 – Ligeiramente longo

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft02

O cabelo comprido demanda de mais cuidados e capricho, sem contar a paciência para deixá-lo no tamanho desejado, por sorte a tendência é o longo em na altura entre o ombro e o queixo. Você pode deixá-lo arrumadinho ou desgrenhado, mas mesmo esta última opção tem que ser controlada, nada de sair por aí como se tivesse acabado de acordar, planeje antes de bagunçar! ; )

…….

2 – Penteado para o lado

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft04

Há alguns anos a maioria dos cortes masculinos deixavam o topete perfeitamente alinhado para o centro, mas recentemente temos notado uma tendência forte de deixar o volume superior jogado para um dos lados, seja com a ajuda e o controle de uma pomada, cera ou gel, seja apenas penteado casualmente.

…….

3 – Perfeitamente dividido

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft05

Ainda falando dos cabelos penteados para o lado temos os cortes em que a divisão é perfeitamente visível, aliás, podemos dizer que ela faz parte do design do corte, contribuindo para seu visual marcante. Geralmente esse efeito é melhor obtido com ajuda de um gel que mantém os fios perfeitamente assentados. Na verdade esse efeito visual não é nenhuma novidade, já podemos vê-lo há algum tempo, mas parece que continuará agradando durante este ano.

…….

4 – Franja desfiada e bagunçada

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft06

Quem curte a franja caída na testa no maior estilo “esfregão” está totalmente ligado em uma das tend6encias para os cabelos masculinos, um corte com crescente aceitação, principalmente entre o público masculino mais jovem devido a seu caráter totalmente casual, mas nada com cara de Justin Bieber, a ideia aqui é um estilo despojado e alternativo.

…….

5 – O corte corporativo

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft07

Quem trabalha em empresas que não dão muito espaço para visuais exóticos precisa estar com o cabelo impecável, não é preciso se preocupar tanto com tendências, mas ainda assim dá para jogar algumas delas em um corte arrumadinho que combina bem com o ambiente em que você trabalha, a foto acima é um bom exemplo disso, pois mostra um corte com laterais um pouco mais volumosas, com a franja formando um pequeno tepete jogado para o lado e a divisão lateral bem demarcada.

…….

6 – Topetes

cortes_cabelo_masculinos_tendencias_2015_ft08

Não, eles não perderam destaque, muito pelo contrário, aparecem cada vez mais criativos, do retrô trabalhado em gel até o volumoso e cuidadosamente despenteado, sustentado por uma cera ou pomada bem forte.

…….

Veja na galeria de imagens abaixo mais algumas referências de cortes de cabelo e penteados para o ano de 2015, escolha a que mais te agrada, mas antes veja se ela combina com seu rosto e com seu tipo de cabelo. Para ver as fotos maiores, basta clicar:

Nota:

Como no ano passado, estamos elaborando posts especiais para quem tem cabelo cacheado e para quem tem cabelos crespos, então antes que vocês reclamem que a maioria dos modelos tem cabelos lisos, saibam que os posts que vão ajudá-los estão a caminho, mas necessitam muita pesquisa antes de serem publicados.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

13 Responses to “Cortes de Cabelo Masculinos Para 2015: Inspirações e Tendências”

  1. [email protected] says:

    mas são os mesmos cortes que já estão sendo usados há algum tempo…..nenhuma novidade

  2. lucas says:

    Gostei demais !

    mas fiquei em duvida pois meu cabelo é opaco e encaracolado, achei interessante o corte perfeitamente dividido com a risca, mas nao sei se fica bom em mim nesse caso e nem qual produto que de brilho e fixação natural.

    Ricardo, poderia dar uma força ?

    Um ÓTIMO ANO muita saúde paz e alegria ! e que venha os PODCAST’s aguardando ansiosamente !!

  3. Junior says:

    Só faltou mostrar cortes para cabelos crespos, ondulados…que não sejam tão perfeitos.

  4. RODRIGO RHEIN says:

    ALGUÉM ME INDICA QUEM FAZ UM CORTE E PENTEADO IGUAL AO DA PRIMEIRA FOTO DESSA MATÉRIA ???

    • Ricardo says:

      Rodrigo,
      a melhor coisa a fazer é pegar a foto e levar até um barbeiro de confiança ou a um salão competente e pedir algo igual, mas só se o tipo de cabelo que você tem for condizente com o corte.
      Abs.

  5. Ramom says:

    Ricardo,

    Por gentileza, você poderia me indicar uma boa pomada fixadora? Não gosto do gel por não curtir muito o aspecto molhado.

    Desde já, agradeço.

    Att.

  6. Ariel says:

    Na terceira coloca a foto do meio, esse corte é de cabelo liso né???
    É melhor usar pomada ou pasta pra fazer esse penteado?

  7. Daniel says:

    Eu gostei do ” penteado para o lado , s Gostaria de saber como fazer ele que máquininha usar ou faz na tesoura
    Por favor me falem como fazer Obrigado

    • Ricardo says:

      Daniel,
      é mais aconselhável que você procure este tipo de informação com um barbeiro, não estamos habilitados a entrar nesses detalhes e se te dermos alguma dica e o corte ficar ruim, ficaríamos bem chateados. : (

      Abs.

Deixe um comentário