Montblanc Celebra 90 Anos da Meisterstück com Coleção Especial

12/04/2014 Sem comentários por

montblanc_meisterstuck_90_years_collection_1

A Montblanc está comemorando 90 anos de sua mais icônica caneta, a Meisterstück, com uma coleção que reúne relógios meticulosamente trabalhados, sofisticados artigos de couro, jóias refinadas e uma coleção de instrumentos de escrita, criando assim a “Meisterstück 90 Years Collection”, escrevendo um novo capítulo na história desta peça e apresentando novos ícones para o tempo que está por vir.

Instrumentos de escrita

montblanc_meisterstuck_90_years_collection_caneta

90 Anos após sua criação em Hamburgo a Montblanc Meisterstück ainda é um símbolo de busca constante pela perfeição e para celebrá-la a marca lançou mais uma série de instrumentos de escrita, em todos os modelos: desde a formidável caneta-tinteiro 149, passando pelas versões Classique e LeGrand, até rollerball e esferográfica. São peças trabalhadas em resina, preta preciosa e adornada em acessórios banhados em ouro rosé, com exceção da tinteiro com sua pena em ouro rosé maciço com gravações que valorizam ainda mais a peça e seu caráter artístico e artesanal.

As canetas tinteiro, rollerball e esferográficas também podem ser encontradas no tamanho Classique com elegante gravura guilloche revestida laca preta e acessórios banhados em ouro rosé, emblema Montblanc em madrepérola e pena de ouro Au750 com um desenho especial de 90 anos.

…….

Relógios

montblanc_meisterstuck_90_years_collection_relogio

Usando a Montblanc Meisterstück como inspiração a grife lança refinados relógios suíços na linha Montblanc Meisterstück Heritage. Nela o tempo é indicado por ponteiros facetados na clássica forma dauphine sobre bombé e mostrador branco-prateado com acabamento artístico com motivo soleil. Além disso, detalhes como o anel com marcadores em applique polido, acabamento cetim-escovado horizontal no meio da caixa e coroa com emblema da Montblanc polido e em relevo, contra fundo mate, revelam a atenção da marca dada aos relógios de pulso de 39 milímetros e 41 milímetros.

As mais notáveis características da relojoaria suíça podem ser encontradas no O calibre manufaturado Montblanc MB M13. 21 do Montblanc Meisterstück Heritage Pulsograph, combinando a construção clássica de um cronógrafo monopulsador com o acabamento manual e decoração artesanal. Com caixa em ouro rosé 18 quilates e o mesmo metal revestindo os ponteiros, este relógio apresenta ainda o Diamante Montblanc, lapidado e polido na forma do emblema da Maison, é incrustado na parte central da caixa, na posição “6:00” e o tradicional ponteiro de seta Minerva que pode ser admirado no verso da caixa, através do cristal de safira.

 Sendo o destaque da Meisterstück 90 Years Collection, a limitação a 90 peças presta homenagem ao 90º aniversário do instrumento de escrita Montblanc Meisterstück.

…….

Artigos de couro

montblanc_meisterstuck_90_years_collection_bolsas

Feita com o melhor couro italiano, a coleção Meisterstück Soft Grain se inspira no mote “O Patrimônio encontra a Contemporaneidade” para criar peças com toque suave e um design que combinam perfeitamente com as tendências atuais de tecnologia e os acessórios desenhados para abrigar estes produtos.

A linha é composta por uma pasta do tipo Single Gusset Briefcase, Document Case, bolsa Mensageiro, bolsa Norte-Sul e bolsa Slim Tote, juntamente com peças menores, como carteiras, porta-passaportes, porta-cartões de visita, porta-moedas, chaveiros e cases para smartphones e tablets. Neste caso a atenção aos detalhes não fica atrás do restante da coleção, as fivelas metálicas vêm em paládio brilhante, enquanto o emblema do pico nevado é expresso em resina preciosa.

…….

Jóias masculinas

montblanc_meisterstuck_90_years_collection_joias

Abotoaduras em ouro rosé e uma pulseira ricamente trabalhada fecham a coleção com luxo e sofisticação. Os artesãos da Pelleteria Montblanc de Florença selecionaram o melhor couro para a criação da elegante pulseira e o revestimento PVD cor de ouro rosé combinado com o onix preto, referência a resina negra preciosa da Meisterstück, compõem as abotoaduras com design requintado.

Inspirado em detalhes icônicos da Meisterstück, a coleção inclui ainda um porta-chaves, com gravação refinada e acabamento em PVD preto com filamentos em platina. A peça é assinada com a gravação “Meisterstück” no aro, numa referência à célebre pena do instrumento de escrita.

…….

Obs.: A grife promete ainda para este ano mais lançamentos na  “Meisterstück 90 Years Collection”.

Mais informações: www.montblanc.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Montblanc Celebra 90 Anos da Meisterstück com Coleção Especial”

Deixe um comentário