Com foco menor nas roupas e destaque para a breve e emocionante história repleta de simbolismos, a Lacoste lançou recentemente a campanha de comemoração de seus 85 anos intitulada “Crocodile Inside” com grande sucesso e uma chuva de elogios da audiência no YouTube, entre outras mídias e redes sociais.
Ao som de Edit Piaf, o comercial mostra o relacionamento tempestuoso de um casal de uma maneira tocante e poderosa, com um fim apoteótico e a frase “A Vida é um Esporte” que mostra o quanto é possível uma grife criar uma peça marcante para divulgar seus produtos e seu nome. Veja abaixo:
https://youtu.be/UyYmxuOpTxk
A peça foi criada pela agência BETC, da França, e merece palmas não só pela ideia excelente, como pela execução primorosa em todos os detalhes.
Curiosamente vi alguns sites e perfis no Twitter fazendo um paralelo entre este comercial e uma peça mais antiga da Levi’s (2002), mas não menos impressionante, cujo slogan é “Freedom to Move”, assista:
A Levi’s tem um longo histórico de comerciais marcantes, mas acho que é a primeira vez que vejo um da Lacoste que sai tão fora do padrão da marca e consegue tocar o público dessa maneira.