Como Usar Sobretudo Sem Frescuras!

13/07/2016 2 Comentários por

Como Usar Sobretudo Sem Frescuras!

Você é do tipo que não usa certas peças de roupa porque acha que elas devem ser usadas em combinações super elaboradas? É melhor repensar seus conceitos, provavelmente você está errado! É verdade qie existem algumas regras na moda masculina que são difíceis de quebrar e dress codes que devem ser respeitados, mas vestir-se bem não é tão difícil assim. E já que estamos em pleno inverno vamos usar como exemplo os pesados casacos que são tão úteis nessa estação, será que para criar um look bacana com eles é necessário algo muito elaborado? Se atentarmos para os looks masculinos que tem feito sucesso nos últimos invernos, a resposta é não!

Como Usar Sobretudo Sem Frescuras!

O visual básico, composto por um jeans ou calça chino, uma camiseta ou uma malha (pode ser até moletom) sobreposta por um casaco tipo sobretudo, acompanhada de um sapato casual simples ou mesmo um tênis, é o que tem sido visto repetidamente nos sites de street style mundiais.

As cores também beiram a minimalista, não precisa se preocupar com altas combinações usando tons complementares, tríades e cores análogas se não quiser, dá para montar um look incrível abusando do branco, cinza, marinho e preto, se quiser insira pequenos pontos de cor no combo através de um cachecol ou detalhes na camiseta ou malha.

Use seu casaco com:

pecas-basicas-para-usar-casaco

Abaixo alguns looks para provar que o negócio realmente funciona e parece realmente “cool”!

Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras! Como Usar Sobretudo Sem Frescuras!

…….

Mais algumas dicas:como-usar-sobretudo-casaco-masculino-15

Moda navy: camisas, malhas e camisetas listradas também caem como uma luva.

…….

como-usar-sobretudo-casaco-masculino-05

O visual simples te dá liberdade para experimentar algo que saia do basicão, como essa calça color.

……..

como-usar-sobretudo-casaco-masculino-04

A cor também pode ficar por conta do próprio casaco, mantendo o restante bem discreto e dentro da paleta de cores sugerida acima.

…….

como-usar-sobretudo-casaco-masculino-07

Outra boa ideia são as calças jogger com corte mais comportado, tipo chino, elas são bem modernas, mas não tem cara de pijama!

…….

Nota:

Apesar de ter usado “sobretudo” no título estas dicas se aplicam a qualquer casaco mais pesado e quente, dessa maneira você não fica mais preso a look super elaborados e voltados apenas para dias com temperaturas extremamente baixas, dá para criar um combo com camiseta e jeans e sair em um dia um pouco mais frio numa boa!

 

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “Como Usar Sobretudo Sem Frescuras!”

  1. WILSON SOUZA says:

    Muito bom, estas dicas abriram minha mente quanto ao uso do sobretudo, só usei algumas vezes sobre o terno.

    Embora toda os exemplos foram muito bons, eu substituiria apenas o tênis branco, prefiro uma bota, um sapato casual e, se fosse de tênis, optaria por um preto de cano alto.

    Parabéns pelo post.

    Wilson de Souza / São Paulo

  2. Nome says:

    Excelente matéria!! Obrigado pelas dicas

    Alexandre J.Augusto / Curitiba

Deixe um comentário