Barker, a Tradição dos Calçados Ingleses

0

Barker, a Tradição dos Calçados Ingleses

Com mais de um século de experiência, acho difícil que uma empresa inglesa de sapataria como a Barker não tenha atingido a excelência em seu ramo, dado o afinco e seriedade dos profissionais da terra da rainha e o bom gosto dos britânicos no que diz respeito a calçados masculinos.

História da Barker

A Barker foi criada em 1880 por Arthur Barker nessa época já conhecido por ser um sapateiro habilidoso. No início do século XX ele se juntaram a ele para fornecer botas para o exército que então enfrentava a Primeira Guerra Mundial. Nos anos 30 a companhia expandiu seu mercado para a África do Sul e muitos de seus funcionários se mudaram para lá. Depois da Segunda Guerra Mundial iniciou-se a produção de calçados para senhoras com abertura de uma nova fábrica dedicada a essa nova linha.

Com o passar dos anos, gerações da família Barker trabalharam na empresa, muitos deles se tornando designers de calçados reconhecidos mundialmente. Hoje a companhia faz parte de um grupo internacional que se empenha em manter a qualidade conhecida por todos e que acompanha a Barker nestes mais de 130 anos de existência.

Calçados

Os produtos da Barker Shoes são mais do que sapatos clássicos, a marca se empenha em colocar detalhes que deem personalidade aos seus calçados, desta maneira eles ainda mantém o visual tradicional, mas conseguem agregar elementos que os atualizam e destacam.

A linha é bem ampla, indo do oxford brogue ao loafer e as botas wingtip de cano alto. O material de base é o couro de lata qualidade, assim como os aviamentos, mas alguns modelos podem apresentar a inserção de tecido xadrez causando um efeito visual bem interessante.

Veja mais na galeria de fotos abaixo:

Tem no Brasil?

Infelizmente não encontrei nenhuma loja vendendo produtos da marca para o Brasil, então só quem vai visitar a Londres ou Moscou pode tentar comprar um par, mas separe dinheiro, os preços chegam fácil a 300 libras.

Mais informações: www.barker-shoes.co.uk

Deixe uma resposta