As Pisadas na Bola dos Homens Que Visitaram a 89ª Pitti Uomo

13/01/2016 3 Comentários por

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-10

De um tempo para cá tornou-se comum nos sites de moda falar sobre o estilo dos homens que participam da Pitti Uomo, coisa que o Canal Masculino já fazia desde 2012, mas entre tanta elegância, algo já esperado do profissional de moda europeu, tem muito exagero, falta de noção e uma necessidade enorme de chamar atenção. Portanto, antes de mostrar os homens estilosos da 89ª Pitti Uomo, vamos mostrar os caras que pisaram na bola na hora de pensar o look ou simplesmente deixaram o bom senso em casa:

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-01

Excesso de joias
Esse monte de acessórios concorrendo com a estampa da malha não funcionou bem. Um visual mais limpo poderia ter salvado o dia, pelo menos os óculos são bacanas!

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-02

Estampas por todos os lados
Pode me chamar de retrógrado, mas essa história de estampas em no look inteiro (até no tênis) e essa roupa com cara de pijama me deixaram com náuseas, se fosse um costume grafite estaria bem mais adequado.

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-03

Tudo ao mesmo tempo
Alguém deveria ter avisado para parar na calça xadrez, mas ele ainda precisava dessa bengala feita com os restos de um narguilé e essa echarpe de patchwork? E alguém me diga, pelo amor de Deus, porque alguém vai a um local de negócios e troca uma prática bolsa ou pasta por uma mala baú?

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-04

Home Office
Esse é o look para quem está gripado, mas tem que ficar trabalhando em casa durante o inverno sueco. E não adianta colocar esse skate debaixo do braço para bancar o mestre do streetwear, eu não caio nessa! Ah, quase ia me esquecendo da calça de elanca colada nas panturrilhas!

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-05

Faltou um ajuste!
Se o blazer está com as mangas muito longas (centro), mande ajustar, não basta dar uma dobradinha e achar que está tudo bem. E esse cobertor nas costas (direita), roubou de um desabrigado? Casaco… xale (?)… quando entra em um local fechado guarda isso tudo onde? Haja grana para a chapelaria!

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-06

Ah essa gravata!
O cara estava indo razoavelmente bem até escolher essa gravata. Além do acessório ser feio demais, ainda está sobrando. Quer pagar de estiloso? Não é assim que vai conseguir!

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-07

Faltou a melancia!
Os dois caras da esquerda queriam todo o xadrez do mundo para eles, o cara do centro, de cabelo preso, juntou mais informação em um look do que caberia na Wikipédia: terno xadrez, meias listradas, flor na lapela, lenço no bolso, colete, luvas, gravata floral, pulseiras, óculos, faltou só um chapéu e um cachecol para não sobrar mais nada no guarda-roupas!

…….

89-pitti-uomo-2016-erros-ft-09Ah, o poncho!
O da esquerda eu acho bem passável, apesar de não ser uma peça das minhas favoritas, mas o sujeito do meio, não tem como não olhar para ele e não pensar em um cara que devia ter ficado em casa para não piorar essa gripe chata! Espero que ele tenha trazido o Vick VapoRub e o Benegrip!

…….

Nota do editor:

É fácil notar por essas imagens como mesmo as tendências mais celebradas podem se transformar em erros se deixar o exagero tomar conta. Sempre vale uma olhada no espelho antes de sair de casa e se perguntar se não há nada que poderia ser excluído de seu look.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

3 Responses to “As Pisadas na Bola dos Homens Que Visitaram a 89ª Pitti Uomo”

  1. Fernando Fernandes says:

    Cara, você acertou em todas. Como existe gente sem noção quando o desejo é mostrar estilo e “elegância”. Parabéns!

  2. WILSON SOUZA says:

    Ótimos exemplos de como o menos, mas bem menos, é mais!

  3. Lucas Virginio says:

    Meu sonho é ir na Pitti Uomo, por enquanto vou vendo o que não fazer ! kkkkk

Deixe um comentário