A Diferença Que a Barba (ou a Falta Dela) Faz

26/07/2015 5 Comentários por

Justin-OShea-style-fashion-01

Talvez você já tenha visto fotos de Justin O’Shea no Pinterest, Tumblr, Facebook ou mesmo aqui no Canal Masculino, figurinha carimbada nas semanas de moda do hemisfério norte, ele trabalha atualmente como diretor de compras do e-commerce mytheresa.com e é conhecidíssimo na Europa e Estados Unidos por seu estilo elegante, sóbrio e levemente retrô, mas sua marca registrada mesmo é sua clássica e muito bem cuidada barba, ou era, pois recentemente O’Shea resolveu raspá-la e a mudança foi surpreendente! Veja no vídeo abaixo (em inglês) publicado pela GQ americana.

Veja a comparação nesta foto.

Justin-OShea-com-barba-sem-barba

É impressionante como um simples detalhe como esse pode mudar razoavelmente as feições de uma pessoa! Não é a toa que muita gente se recusa a tirar a barba, afirmando que ficará com cara de bebê. Não acho que foi o caso aqui, ele perdeu o ar austero, mas ficou com um semblante mais simpático na minha humilde opinião e não estou entrando no mérito se está melhor ou pior.

christian-goran-com-barba-sem-barba

Por outro lado essa antiga foto do modelo Christian Goran, mais conhecido em terras brasileiras por ter estrelado o comercial do site Trivago, nos faz pensar que ele fez a escolha correta quando optou pelo visual barbado atual.

christian-goran-modelo-trivago

Em um mundo onde o homem parece ter descoberto a vaidade, a barba e o cabelo são dois recursos para encontrar um visual marcante e diferenciado, o problema é quando todo mundo parece estar usando o mesmo look fica difícil chegar a um resultado que realmente defina sua personalidade. Se é verdade quando dizem que a moda das barbas está passando, pelo menos na Europa, pois os desfiles das últimas temporadas já exibiram uma estética mais clean, em algum tempo saberemos quem nasceu para ostentar os longos pelos faciais e quem prefere o rosto limpo.

Leia também:

Destaques, Estilo, Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “A Diferença Que a Barba (ou a Falta Dela) Faz”

  1. Fábio says:

    Bacana a matéria, eu até deixaria a barba crescer mas ela é meio falhada em algumas partes e não sei se deixar crescer por um bom tempo as outras partes que tem pelos cobrem as outras…mas enfim vou fazer o teste.

  2. João Antônio says:

    Barba hoje em dia está cada vez mais na moda, antigamente usava-se, depois passou-se a ter um estigma negativo, como algo “sujo” e hoje em dia retornou com tudo!

  3. André C. Dominguez says:

    Ainda acham a barba “muito suja”… As mulheres, principalmente. Mas aí vem a pergunta… Não tem uma mulher que eu conheci que lava o cabelo todo dia. Eu lavo minha barba todo santo dia. E aí? Quem é mais sujo? Barba é tudo de bom.

  4. Joao says:

    Gostei da matéria, no meu caso sempre que estou sem barba me assusto em frente ao espelho, rs.
    Fico com cara de “bebe” e percebo que meu rosto tem um lado bem diferente do outro (a barba ajuda muito nisso).
    Abs.

Deixe um comentário