7 Peças Para Dar um Toque Esportivo ao Look Casual Masculino

15/10/2015 Sem comentários por

look_casual_toque_esportivo_calca_joggerA tendência normcore, que privilegia as roupas simples e confortáveis, acabou trazendo um toque esportivo ao visual masculino, mesmo quando a intenção não é montar uma produção muito relax. Moletons, jaquetas e tênis de origem esportiva, mas cujo design é discreto e, muitas vezes, retrô, dão um ar despojado ao look, possibilitando novas combinações. Veja abaixo as peças mais indicadas para isso:

1 – Calça jogger

A queridinha da temporada, há algum tempo tenta cair no gosto do brasileiro e parece que finalmente está sendo aceita pelos homens. Pode aparecer em duas versões: sarja ou moletom, sendo a primeira mais versátil e fácil de combinar, mas com um apelo esportivo bem menor, já a segunda é muito casual e necessita de um look bem pensado para não ficar com cara de roupa de ficar em casa assistindo ao Faustão.

Dica: O segredo está em misturar as peças pendendo sempre para um casual arrumadinho. Se for usar a calça de moletom, tente equilibrar com algo como um blazer de sarja para deixar o visual ligeiramente mais sério. Observe como o exemplo abaixo da Coca-Cola Jeans é de moletom, mas tem o corte similar a uma calça chino, já pensando na combinação mais alinhada.

Veja abaixo dois exemplos de calça jogger:

calca_jogger_redley_coca-colaA esquerda – calça Redley de sarja – Compre aqui!

A direita – calça de moletom Coca-Cola Jeans – Compre aqui!

…….

2 – Tênis esportivo retrô

Ao contrário do tênis de academia moderno, com suas cores vibrantes e solado ultra tecnológico, reservado apenas para o exercício físico, o modelo esportivo retrô fica muito bem com jeans e camisa casual, fazendo um combinação bem descontraída. Complementam bem acessórios como os cintos de cordão ou lona e relógios com pulseira NATO (de nylon).

Dica: Escolha as cores com cuidado, as mais fortes chamam atenção, portanto se você quer algo esportivo, mas discreto, aposte em combinações com marinho, bege, marrom, verde oliva e vinho.

Veja abaixo dois exemplos:

new-balance-tenis-classic-azulTênis New Balance – Compre aqui!

Vocês vivem me perguntando se não dá mesmo para usar o tênis de academia com roupa casual… bem, se for algo como esse Asics abaixo, com uma cor predominante bem sóbria e cores vibrantes usadas com discrição, dá sim, mas tem que caprichar na produção!

tenis-asics-gel-sonoma_grafite_vinho

Tênis Asics Gel Sonoma – Compre aqui!

…….

3 – Jaqueta Esportiva

Aquela jaqueta ou corta vento bem leve que você usa para ir a academia nos dias de ventania ou frio ameno pode ser inserida em um combo casual caso você precise de um pouco de arrojo esportivo. O contraste entre o peça e o restante  do visual pode, inclusive, dar um ar mais jovem e descolado, ideal para passeio, incluindo aí baladas, shoppings e barzinhos.

Dica: Na hora de combinar dê preferência para cores fortes nos trajes para o dia e neutras (preto, marinho e cinza) em produções para noite. Relógios muito clássicos podem não funcionar com a peça, então escolha os casuais com pulseira de aço, borracha ou nylon.

Veja abaixo 2 exemplos:

jaquetas_esportivas_lacoste_adidas_originalsA esquerda – Jaqueta Lacoste Vermelha – Compre aqui!

A direita – Jaqueta Adidas Originals – Compre aqui!

…….

4 – Blusa de moletom básica

O blusão moletom já foi muito criticado no passado, mas a verdade é que o item não tolera exageros, portanto a combinação com outras roupas mais elegantes garante uma produção moderna sem cair no mesmo problema da calça jogger de malha citada anteriormente.

Dica: calças jeans ou de sarja são uma aposta certeira, assim como tênis discretos e básicos como os de lona da Converse, Vans, Nike ou Adidas.

Veja um exemplo de blusa básica de moletom:

benetton-blusa-moletom-frases-cinzaMoletom Benetton Cinza – Compre aqui!

…….

5 – Bermuda com estampa floral/folhagens

Pois é, a bermuda reservada ao surf ganha uma chance de integrar o look casual urbano graças a tendência de estampas florais ou de folhagens que prometem invadir a próxima temporada de verão. Neste caso a combinação tem que ser pensada para o calor brasileiro, logo tem que ser tudo muito leve e fresco.

Dica: camisas de manga curta, tênis de lona ou docksides e camisetas de cinza mescla fazem um bom conjunto. Apenas tome cuidado com a quantidade de estampas já que a bermuda chamará bastante atenção. Aproveite para escolher belos óculos escuros e, quem sabe, um chapéu para proteger do sol.

Veja um exemplo da peça:

bermuda-billabong-rokawayBermuda Billabong Rockway – Compre aqui!

…….

6 – Camisa polo

A polo tem suas raízes na prática do tênis, mas existem modelos ainda mais esportivos com o fechamento da gola feitos por zíper, um detalhe que pode dar uma pegada diferente ao visual.

Dica: Como se trata de uma peça com origem esportiva, mas que foi absorvida pela indumentária urbana o zíper vem para reforçar o caráter esportivo da peça. Continuam valendo as combinações tradicionais com bermudas e jeans, entretanto algo mais ousado com blazer ou até um costume usado de maneira casual (pode ser com tênis) cai bem. Incremente com algumas pulseiras e um relógio analógico com visual moderno.

Veja um exemplo da peça:

lacoste-camisa-polo-lacoste-logo-azulCamisa polo Lacoste azul zíperCompre aqui!

…….

7 – Camiseta raglan

Impossível olhar para uma camiseta raglan e não lembrar automaticamente dos times de baseball americanos. Este tipo de peça já se mantém forte há umas 2 ou 3 temporadas e parece que continuará com sucesso por mais tempo, principalmente por ser bem versátil e descontraída.

Dica: Com jeans ou chinos (calças ou bermudas), a camisa raglan mantém o visual sempre esportivo sem parecer que você veio direto do estádio, apenas tenha cuidado com itens como bonés, tênis de corrida e óculos estilo máscara, estes estragam a brincadeira, descaracterizando o look que pretende continuar urbano. ; )

Veja dois exemplos da peça:

camiseta_raglan_puma_reef_manga_cores

A esquerda – Camiseta Raglan Puma CinzaCompre aqui!

A direita – Camiseta Raglan Reef com bolsoCompre aqui!

…….

Regras de ouro!

As peças com influência esportiva precisam de muito equilíbrio e bom senso na hora de usar, então evite misturar muitas no mesmo look ou escolher as que trazem cores muito carregadas ou estampas espalhafatosas. Também é importante cuidar do caimento, só porque o visual tem que parecer um pouco mais relax a roupa não precisa estar folgada.

Leia também:

Destaques, Estilo, Publicidade

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “7 Peças Para Dar um Toque Esportivo ao Look Casual Masculino”

Deixe um comentário