6 Pilares da Moda Masculina Atual

A moda masculina contemporânea se apoia em 6 pilares que mostram como o homem está elegante e sofisticado, mas, de certa forma, limitado.

1

6 Pilares da Moda Masculina Atual

O visual do homem atual possui uma fórmula muito clara e extremamente funcional, lapidada a partir do momento que começamos a entender melhor como o vestuário pode nos auxiliar a atrair a devida atenção e nos dar credibilidade. Dentro desse conceito, sai o extravagante e o hype e ficam os 6 pilares que são a base da moda masculina atual, tão alinhados que eles parecem se encaixar como peças de um quebra-cabeças perfeito, mostrando um cenário maior e mais interessante.

6 Pilares da Moda Masculina Atual

1 – Caimento ajustado

6 Pilares da Moda Masculina Atual

A roupa ajustada ao corpo revela uma silhueta mais elegante sem destacar nada que você não queira, além disso, mesmo a roupa “pronta para usar” fica com aquela cara de peça feita no alfaiate, devido ao corte mais acertado. Talvez seja por isso que mesmo com os esforços das grifes em emplacar uma moda mais loose fit o caimento slim fit ainda se mantenha na preferência masculina, soando mais atual do que nunca.

Exemplo: o terno slim fit é praticamente uma unanimidade entre os homens, o caimento seco alonga o corpo e dá uma cara muito atual ao traje clássico, sem deixá-lo extravagante.

…….

2 – Cores neutras

6 Pilares da Moda Masculina Atual

O homem encontrou nas cores neutras um porto seguro, pois entendeu que com elas não precisava queimar neurônios fazendo combinações complexas e consultando o círculo cromático. A parte boa? Se manteve elegante e estiloso com pouco. A parte ruim? As vezes eu acho o visual um pouco repetitivo e óbvio, uma corzinha mais ousada não faz mal a ninguém.

Exemplos: preto, branco, todos os cinzas, bege , off-white, marinho e marrom são considerados cores neutras.

…….

3 – Minimalismo

6 Pilares da Moda Masculina Atual

Em comparação com a moda que marcou a primeira década deste século, o estilo masculino atual é extremamente minimalista e essa é uma tendência que perdura já há uns 4 ou 5 anos, não parecendo perder fôlego, pois representa outro porto seguro: com roupas simples errar ou exagerar fica mais difícil, assim como é mais fácil criar um visual elegante e sofisticado.

Exemplos: camisetas lisas, bermudas sem bolsos extras, polos com detalhes mínimos e sweaters monocromáticos estão entre os itens mais minimalistas do guarda-roupa masculino.

…….

4 – Atemporalidade

6 Pilares da Moda Masculina Atual

Chega de ter itens no armário que duram uma ou duas estações! Quando você entende que pode ter peças que vão durar muito e estarão sempre atuais não faz mais sentido comprar hype de um só verão, isso só te faz perder tempo e dinheiro, além de datar seu visual.

Exemplos: a jaqueta bomber é um bom exemplo de peça atemporal, mas nem precisamos ir tão longe, uma camisa bem cortada de cor neutra pode ser usada a vida toda!

…….

5 – Versatilidade

6 Pilares da Moda Masculina Atual

Com tudo minimalista, neutro e atemporal as combinações parecem fluir melhor, existem menos elementos impeditivos nas combinações ou detalhes que possam te deixar indeciso e inseguro.

Exemplos: jeans escuros, blazers neutros, camisas e camisetas brancas, sapatos e botas casuais de couro.

…….

6 – Naturalidade

6 Pilares da Moda Masculina Atual

Outro ponto importante é que a roupa pareça natural em seu corpo, o que é bem mais fácil quando você não se força a seguir a moda, optando apenas pelo que tem relação com seu estilo de vida.

O natural não se aplica apenas em como você usa, mas também no que você usa: tecidos de fibras como lã, linho e algodão nunca foram tão valorizados, o mesmo vale para cores, os tons que lembram tecidos crus, palha e madeira surgem a todo momento na moda masculina.

…….

Nota do autor

É importante reconhecer esse padrão apresentado nos itens acima, mas saber o momento de dar seu toque pessoal, caso contrário caminharemos para um cenário onde teremos puro marasmo. É por isso que ainda temos florais e xadrezes se destacando a cada temporada, pois esses elementos ajudam a trazer cor e movimento para a moda masculina, exercitando a criatividade e dando um toque mais descontraído.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta