Se equivocar na hora de montar a combinação de roupas do dia é mais do que normal, ninguém tem 100% de acerto e mesmo os ícones do estilo dão suas mancadas de vez em quando. Prestar atenção a esses erros é tão importante quanto cumprir com sua cota diária de inspirações para os próximos looks, pois aprender com os tropicões dos outros vai te ajudar a não cometer as mesmas gafes.
Separamos 10 imagens onde temos desde pequenas escorregadelas até combos onde parece que está tudo fora do lugar, veja abaixo:
1 – Calças problemáticas
O look até que está bacana, mas o que aconteceu com essas calças? Por que tanto tecido enrugado?
Provavelmente se trata de uma peça muito justa que não está fluindo corretamente no corpo. Quando o sujeito senta o tecido sobre e não volta mais para o lugar.
Solução: usar uma calça não tão justa e com um tecido com maior fluidez, talvez a troca por um material que tenha um pouco mais de elastano ajude.
…….
2 – Boné fora do lugar
Este look claro é uma ótima opção para dias de calor e até para um Réveillon, mas o boné me parece completamente fora de lugar, ainda mais usado ao contrário.
Solução: não seria um chapéu de palha clara uma escolha melhor e mais estilosa?
…….
3 – Skinny como o inferno
Uma pena ver esse look arruinado por essa skinny esmaga-saco! Não sou contra peças mais ajustadas, mas não precisa vir embalado a vácuo, sobretudo se está usando um elegante blazer e uma camisa bem cortada.
Solução: nem precisa trocar o jeans por um modelo straight, só escolher calças que não sejam uma segunda pele já melhora 200%.
…….
4 – Modelo coador de café
Muitos homens são sensíveis sobre como as calças jeans devem cair na altura do quadril e das nádegas. Realmente a peça não precisa embalar essa parte de sua anatomia como se você estivesse de colant, mas é bem estranho o pessoal que faz questão de modelos hiper apertados nas pernas e com o famoso coador de café pendendo na bunda.
Solução: quando for escolher o jeans verifique se o caimento não transforma seu traseiro em uma bexiga murcha.
…….
5 – Gravata larga como um poste
Uma benção para quem é muito magro foi a criação das gravatas skinny ou mesmo a diminuição da largura dos modelos tradicionais, pois até o início do século eles tinham 9 cm contra os 7 atuais. Já na Europa ocorre há algum tempo um movimento que tenta restaurar a moda da gravata larga, muita gente adora, mas a verdade é que fica bem estranho quando o acessório é tão largo que parece que você está se escondendo atrás dele.
Solução: fique com o modelo que condiz com seu tipo físico, simples assim…
…….
6 – Coberto de estampas e padrões
Será que não tinha como esse cara colocar mais informação nesse look? Camiseta tie dye, casaco com padrão, cachecol com listras, é muito coisa de uma vez só!
Solução: escolha uma peça com estampa forte e combine com itens neutros e mais básicos. Dá até para combinar com outra estampa ou padrão, desde que ela seja bem discreta, assim elas não competem pela atenção do observador.
…….
7 – Todo trabalhado no exagero
O short é muito curto, a camisa está muito aberta, o pingente é muito grande, a fivela chamativa demais, tudo parece superlativo nesse look! Como se não bastasse temos barras dobradas, mangas arregaçadas e lapelas levantadas! O pior é saber que é uma foto de catálogo e tudo isso veio da cabeça de um stylist/produtor de moda. Triste…
Solução: troque os shorts por calças, feche esses botões, abaixe a lapela, livre-se desse colar, coloque um cinto mais simples, desdobre as mangas…ou recomece do zero, pode ser mais simples.
…….
8 – Deu ruim Brad
Para você ver que nem as celebridades de Hollywood estão fora das estatísticas de erro. O Brad Pitt é um cara um pouco inconstante, costuma dar uma no prego outra na madeira, mas coleciona mais acertos do que erros. Não foi o caso aqui. O xadrez do blazer não está conversando com o da camisa e a gravata não é das melhores, sem contar o nó laceado dando a impressão de desleixo.
Que pena, nada funcionou e nem vamos entrar no mérito desse bigodinho, talvez seja exigência de algum filme, aliás vamos torcer que esse visual todo seja para um personagem que tem pouca noção de moda.
Solução: um blazer com corte melhor, uma camisa mais básica e uma gravata lisa resolvem o caso.
…….
9 – Hulk pants
Aqui vemos o ator Shia Lebeauf na tentativa de lançar como tendência fashion as calças usadas pelo Hulk, pois só isso explica a escolha dessa peça tão esquisita. Para falar a verdade o look todo é terrível, desde essa camiseta que parece brinde de alguma granja até os tênis velhos com meia nada a ver.
Solução: uma bermuda slim na altura dos joelhos, uma henley marinho e tênis de couro brancos com meia invisível fariam um combo bem melhor.
…….
10 – Faltou a melancia
Isso é o que acontece quando você, mesmo sendo um pop star com milhões de fãs, decide que precisa chamar atenção. Essa miríade de cores, brilhos, estampas e acessórios descoordenados chega a doer a vista.
Solução: dá para ser mais discreto e ainda assim ser notado por sua elegância, mas só para começar ele poderia usar apenas um relógio de pulso.
…….
Nota do autor:
Como você pôde ver os erros acontecem até nas melhores famílias, mas com um pouco de atenção e bom senso dá para evitar a maioria. Note que os principais problemas são:
- Caimento das peças;
- Combinação de roupas;
- Combinação de cores;
- Mistura de estampas;
- Acessórios;
- Exageros de todos os tipos.
Nada que cinco minutos em frente ao espelho ponderando sobre o que está usando não resolva.
A tal da moda do dad hat em qualquer coisa é algo que eu mesmo sendo um “millenial” ainda não entendi, mas muita gente usa, realmente dá uma cara estranha no visual e alguns chegam até a ficar com cara de “Bom, é isso aqui que eu achei espalhado pelo chão do meu quarto”
Hahaha, é bem por aí!
Abs.
E o primeiro lugar vai para? (Tá difícil escolher!!!)
Justin Melancia?
Um festival de horrores aqui no CM… Hahahahaha.
Boa tarde,
meu caro, muito bacana o site, parabéns!
Eu li as dicas para se vestir para um casamento em seu site e gostaria de tirar uma dúvida, tenho 1,82m e 92kg, estou pensando num terno slim fit preto, camisa branca e um colete preto para dar uma “ajudada”. Pergunta, soará ridículo ou melhor eu partir para o terno tradicional mesmo?
abraço
Bru,
o traje me parece ok, você só tem que tomar algum cuidado com o caimento já que está um pouco acima do peso, o traje até pode ser slim fit, mas não pode apertar demais. Quanto ao colete, acho bacana para o noivo, para um convidado pode ficar um pouco over, sobretudo em um casamento sem muita pompa.
Abs.
realmente uma imagem pior que a outra