Dando um tempo nos nós exóticos e extravagantes temos o Grantchester Knot com seu visual elegante e clássico, mas com uma característica importante: um volume ideal para quem gosta de colarinhos um pouco mais abertos.
Na teoria o Grantchester tem a cara do Four-In-Hand, o mais simples dos nós de gravata, e o volume do Windsor, mas na prática sua execução passa um pouco longe desses dois.
O volume é conseguido usando uma quantidade razoável de tecido, portanto é possível que você não acerte na primeira tentativa, geralmente a gravata fica mais curta ou longa demais, mas depois que você pega o jeito, faz o nó de olhos fechados.
Como fazer o nó de gravata Grandchester
Veja abaixo como executá-lo:
Este tipo de nó encorpado é muito usado por executivos, pois deixa o visual mais poderoso, sobretudo quando acompanhando um traje formal completo.
Olá Ricardo, bom dia, tudo bem? Acompanho o site há algum tempo, sobretudo nos looks formais, pois, uso traje completo quase todo dia. Ano que vem me caso e gostaria de mudar o nó da minha gravata. Este seria uma boa? Qual outro sugere? Não gostaria de fugir do padrão, porém, queria algo diferente. Obrigado e abraços.
Diego,
este é uma boa escolha, clássico e imponente, faça um teste.
Abs.
Perfeito Ricardo, tentarei essa semana!
Obrigado.
Abs!
Eu gosto muito deste tipo de nó porque ele casa perfeito com meus prendedores de gravata.