Hickies: Uma Maneira Diferente de Amarrar Seus Tênis e Sapatos

07/02/2015 Sem comentários por

hickies_amarar_sapato_tenis_ft03Acho que todo mundo já teve um tênis que simplesmente não parava amarrado, geralmente devido a um cadarço temperamental de material escorregadio.  Pensando nisso é interessante notar que enquanto a indústria do calçado – seja ele um sapato luxuoso ou um tênis de alta tecnologia – evoluiu imensamente nas últimas décadas, os cadarços continuam muito similares aos que usávamos há 20 ou 30 anos.

hickies_amarar_sapato_tenis_ft01

Um casal de argentinos, Gastón Frydlewski and Mariquel Waingarten, hoje instalados em Nova York, tiveram, há alguns anos, a ideia de criar uma nova solução para a amarração dos calçados, iniciando uma campanha no site Kickstarter. O produto apresentado agradou tanto que foi arrecadado 600% do valor que eles necessitavam para poder iniciar a Hickies e sua produção e em menos de um ano eles já possuíam uma empresa global viável.

hickies_amarar_sapato_tenis_ft11

O produto é tão simples que impressiona: uma tira de borracha colorida com um laço na ponta que pode ser preso a outra extremidade, criando um anel, aproximando dois ilhoses e mantendo o calçado firme no pé. Você precisa de vários Hickies para fechar todo o sapato, mas isso acaba sendo uma característica positiva do produto, pois permite dezenas de combinações de cores e maneiras de passar o produto pelos orifícios, além de garantir que você não precisará mais se incomodar com cadarços que ficam desamarrando.

No vídeo abaixo você vê uma amostra de como funciona o produto:

No site da marca existem outros vídeos mostrando maneiras diferentes de usar o produto para deixar o tênis mais justo ou mais folgado no pé, veja aqui.

Apesar de não ter gostado muito do Hickies nos sapatos, achei o uso em tênis esportivos e casuais bem bacana, tendo, inclusive muitos adeptos lá fora entre blogueiros e o pessoal conhecido por criar o “look do dia”.

Veja mais algumas imagens das aplicações do produto na galeria abaixo (clique para ampliar):

Cada pack da Hickies vem com 14 unidades e custa 14,99 na loja virtual da marca.

Mais informações: www.hickies.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Hickies: Uma Maneira Diferente de Amarrar Seus Tênis e Sapatos”

Deixe um comentário