Acho que todo mundo já teve um tênis que simplesmente não parava amarrado, geralmente devido a um cadarço temperamental de material escorregadio. Pensando nisso é interessante notar que enquanto a indústria do calçado – seja ele um sapato luxuoso ou um tênis de alta tecnologia – evoluiu imensamente nas últimas décadas, os cadarços continuam muito similares aos que usávamos há 20 ou 30 anos.
Um casal de argentinos, Gastón Frydlewski and Mariquel Waingarten, hoje instalados em Nova York, tiveram, há alguns anos, a ideia de criar uma nova solução para a amarração dos calçados, iniciando uma campanha no site Kickstarter. O produto apresentado agradou tanto que foi arrecadado 600% do valor que eles necessitavam para poder iniciar a Hickies e sua produção e em menos de um ano eles já possuíam uma empresa global viável.
O produto é tão simples que impressiona: uma tira de borracha colorida com um laço na ponta que pode ser preso a outra extremidade, criando um anel, aproximando dois ilhoses e mantendo o calçado firme no pé. Você precisa de vários Hickies para fechar todo o sapato, mas isso acaba sendo uma característica positiva do produto, pois permite dezenas de combinações de cores e maneiras de passar o produto pelos orifícios, além de garantir que você não precisará mais se incomodar com cadarços que ficam desamarrando.
No vídeo abaixo você vê uma amostra de como funciona o produto:
[vsw id=”101537872″ source=”youtube” width=”570″ height=”390″ autoplay=”no”]
No site da marca existem outros vídeos mostrando maneiras diferentes de usar o produto para deixar o tênis mais justo ou mais folgado no pé, veja aqui.
Apesar de não ter gostado muito do Hickies nos sapatos, achei o uso em tênis esportivos e casuais bem bacana, tendo, inclusive muitos adeptos lá fora entre blogueiros e o pessoal conhecido por criar o “look do dia”.
Veja mais algumas imagens das aplicações do produto na galeria abaixo (clique para ampliar):
Cada pack da Hickies vem com 14 unidades e custa 14,99 na loja virtual da marca.
Mais informações: www.hickies.com