Vídeo: Como São Feitos os Sapatos da Saint Crispin’s

11/10/2015 1 comentário por

saint_crispins_sapato_01Quando falamos em Romênia logo lembramos da Transilvânia e do Conde Drácula, mas também é neste país do leste europeu que se encontra a cidade de Brasov, onde são feitos alguns dos sapatos artesanais mais bacanas do mundo, cuja autoria é da Saint Crispin’s, grife que se orgulha de empregar apenas 25 profissionais que produzem aproximadamente 1.500 pares por ano.

saint_crispins_sapato_02

O baixo volume de produtos permite a empresa se esmerar em um trabalho minucioso, reconhecido por sua qualidade e design, conquistando as boutiques mais exclusivas e luxuosas de países como a Austrália, Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Itália, Japão, Noruega, Rússia,Coreia do Sul, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

Veja abaixo um vídeo rápido mostrando a confecção de um sapato da Saint Crispin’s:

Agora todo o fascinante processo apresentado de maneira mais detalhada:

Outro orgulho da marca são seus “shoe-trees” as formas de madeira para manter o sapato sempre no formato original, há, inclusive, um vídeo mostrando como são feitos, veja abaixo:

Parece simples, mas são 8 horas de trabalho até que um par de formas como essas esteja pronto!

Um calçado da Saint Crispin’s raramente sai por menos de 600 euros (algo em torno de 2.500 reias sem as taxas) e estamos falando de um simples mocassim! Se você quiser se aventurar a comprar um par, eles fazem sob medida e enviam para o Brasil!

Para ver mais criações visite o site da marca: www.saintcrispins.com

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Multimídia, Vídeos

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Vídeo: Como São Feitos os Sapatos da Saint Crispin’s”

  1. claudio says:

    Fantastico…….fiquei de boca aberta com o requinte dos detalhes na confecção da forma de madeira……

Deixe um comentário