Ternos Masculinos: A Importância do Forro do Paletó

4

A dica mais comum em sites de moda masculina é a respeito do tecido do paletó, pois a escolha da lã fria como material externo é unânime – embora existam outras opções, mas que não são tão nobres ou adequadas a maioria das ocasiões, como a poliviscose ou o linho – contudo, a parte interna da peça, mesmo não tão visível, também é muito importante.

3 pontos que tornam o forro do paletó ou blazer importante

1 – Estrutura e caimento

Não só o tecido externo e o acabamento são fatores que influenciam a estrutura e elegância da peça, o forro escolhido para o paletó ou blazer também tem papel importante no resultado final, garantindo um caimento impecável.

2 – Sensação térmica

Assim como prezamos as fibras naturais no tecido externo, pois são termicamente confortáveis, a escolha da fibra que compõe forro vai influenciar o quanto ele esquenta seu corpo e se torna mais ou menos adequado para o clima do dia. Existem várias opções que abordaremos em um post que já está em desenvolvimento.

3 – Estilo

O forro pode adicionar cor e até padrões ao paletó, dando um charme especial a peça quando sua parte interna fica exposta.

Além disso…

O tamanho do forro

Este é um elemento que pode influenciar tanto caimento e estilo quanto ajudar a definir se a peça será quente ou não. Como este post vai se desdobrar em mais dois, falaremos sobre o tamanho do forro em breve,

Por que prestar atenção no forro do paletó?

Um terno ou blazer de qualidade são repletos de pormenores que podem influenciar a qualidade ou mesmo o caimento do traje em nosso corpo. O homem atento pode fazer uma boa compra mesmo não tendo tanto dinheiro, já alguém que não se dá ao trabalho de manter o discernimento nessa hora tem muita chance de comprar algo de qualidade mediana ou até ruim quando poderia ter algo melhor.

O forro é parte fundamental do traje de alfaiataria, contudo, não temos a cultura de observar este detalhe, aliás, não fazemos isso nem com outros itens onde o forro também é importante, como casacos e jaquetas.

Na verdade cada elemento da roupa pode ajudá-la a se tornar um item melhor, mais confortável e com bom caimento, por isso é importante conhecer tudo a respeito.

Já falamos sobre caimento do terno, cores e até fizemos um guia para quem vai escolher o primeiro terno, mas está na hora de desenvolver um olhar mais apurado para a alfaiataria masculina, então não deixe de ler os artigos que virão a seguir!

…….

Quer saber mais sobre ternos? Leia também:

Qual é a Diferença Entre Blazer e Paletó

10 Dicas de Como Deve Ser o Caimento de Um Terno Slim Fit No Seu Corpo

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta