Talvez Seja a Hora de Você Criar Seu Próprio Corte de Cabelo

0

Não, meu amigo, eu não estou dizendo para você pegar a máquina ou a tesoura e sair cortando a cabeleira indiscriminadamente, na verdade eu estou dizendo que nem todo corte que existe por aí pode ser ideal para seu tipo de cabelo e o visual que você quer atingir.

Pense no seu próprio corte de cabelo

O corte que eu estou usando hoje tem uma porção de adaptações feitas depois de inflamados debates com meu barbeiro – ou quase isso – para ser sincero, eu digo o que eu quero e pergunto o que ele acha, ou seja, o cara das tesouras é quem tem a palavra final, isso quando não é ele mesmo quem dá a sugestão.

Não existe cabelo perfeito

Todo mundo esbarra com uma limitação (ou duas, ou três) quando escolhe um corte simplesmente apontando o dedo para uma foto na internet. Seu cabelo pode ser muito fino ou muito grosso, muito enrolado ou muito liso, muito seco ou muito oleoso para chegar em algo mais elaborado e é por isso que alguns acabam optando pelos cortes mais simples, a engenharia para montar um topetão, um moicano ou fazer o spike perfeito pode ser complicada.

No meu caso eu tenho um redemoinho em um local estratégico que faz com que o cabelo não vá para o lado certo. Depois de algumas tentativas e erros parece que encontrei a solução – que não é perfeita, mas me atende – fazendo um mix dois cortes, ambos com lateral baixa e volume no topo, mas designs levemente diferentes.

Nunca é demais lembrar também que metade dos cabelos perfeitos que se vê em fotos são fruto de horas de styling e cuidados para atingir aquele objetivo e nem todo mundo tem tempo e recursos para isso. Sempre almeje algo que está a seu alcance!

Meu conselho nesse caso…

Tenha mais de um corte em mente, leve fotos para ilustrar, pergunte a opinião do barbeiro e esteja preparado para receber uma resposta honesta. Caso ela seja negativa, tente bolar com ele uma maneira de chegar perto do look que você pretende usando o que cresce no seu couro cabeludo, se o profissional for habilidoso e interessado, provavelmente vai te ajudar muito e até ficar feliz de sair do arroz-com-feijão e criar algo diferente usando o próprio talento.

Dica adicional

Pergunte qual deve ser a periodicidade desse corte customizado para não deixar o visual defasado e começar a reclamar do estilo escolhido, do seu cabelo, do barbeiro ou de tudo ao mesmo tempo, saiba que parte da responsabilidade é sua!

Deixe uma resposta