Pepe Jeans, Denim Premium ao Estilo Britânico

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Fora do “jeanswear mainstream”, ou seja, grifes que qualquer um conhece, mesmo sem se interessar por moda, como Diesel, Levi’s ou Calvin Klein, existem marcas extremamente criativas e desejadas, mas que não fazem muito barulho por aqui. A Pepe Jeans se encaixa nessa descrição, já que na Europa é um dos expoentes da moda jovem, tendo como carro chefe suas peças em jeans.

Nascida em 1973 com o nome de Saint Tropez Trading Company, logo alterado para Pepe Jeans, por ser mais curto e simples, a empresa foi fundada por 3 irmãos, Nitin, Aron e Milan Sha que desejavam criar um jeans que tivesse qualidade, acabamento diferenciado e um bom design, mais ou menos o que as atuais grifes de jeans premium dizem ser um conceito criado na última década. Em pouco tempo a ideia vingou e conseguiram conquistar aqueles que buscavam por peças em denim diferentes daquelas oferecidas pelas marcas tradicionais.


Com estabilidade para largar seus empregos e se dedicarem integralmente à Pepe, os 3 irmãos mudaram-se para instalações de 25.000 m2 em Londres e, já em 1980, iniciaram a expansão para mercados internacionais, chegando em 1984 aos Estados Unidos e Irlanda.

As campanhas de Pepe Jeans são outro ponto forte da marca, tanto em sua qualidade técnica, quanto por sua habilidade em descobrir novos rostos publicitários, a prova disso é que a modelo Kate Moss debutou em um de seus anúncios.

Nos anos 90 França, Espanha, Itália, Holanda, Portugal e Suíça cederam aos encantos do jeans britânico e, no início dos anos 2.000, consolidou-se lançando a linha infantil, a roqueira linha 73 veio logo depois e em 2007 a Andy Warhol by Pepe Jeans. Recentemente a marca agregou calçados e óculos à sua já extensa gama de produtos voltados para o público jovem.

Infelizmente não existem nem mesmo boatos sobre a vinda da marca para o Brasil, mas com o agitado mercado da moda recebendo, a cada dia, mais grifes internacionais, não ficaria espantado ao ver uma loja da Pepe Jeans em algum shopping brasileiro, paixão por um produto em denim bem feito não nos falta.

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p style=”text-align: justify;”>Abaixo você vê algumas fotos de lookbook e campanhas lançadas anteriormente:

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